Aprenda a criar uma robusta ferramenta de trabalho no Instagram, integrado ao sistema de pagamento, para publicação de conteúdo de qualidade, arte préconstruída, anúncios e estratégias de comercialização, com regularidade das postagens na linha do tempo do aplicativo. Utilize a plataforma para criar um perfil comercial e se destacar com criatividade e dados para contato, para ganhar seguidores e engajamento, e assim utilizar o Instagram como ferramenta de trabalho.
O Instagram é uma das principais plataformas de mídia social do mundo, abrigando milhões de seguidores. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, o Instagram é liderado pela Meta Platforms, Inc., e continúa crescendo cada vez mais, com o objetivo de conectar o mundo por meio de fotos, vídeos e histórias.
Em 2012, a Facebook, Inc. adquiriu o Instagram, tornando-o uma das maiores redes sociais, com uma vasta comunidade de seguidores e admiradores. Essa fusão permitiu que o Instagram alcançasse novos horizontes, expandindo sua influência e estabelecendo parcerias com outras plataformas. O Instagram oferece uma interface intuitiva, permitindo que os usuários criem e compartilhem conteúdo de maneira fácil e acessível, tornando-o uma ferramenta valiosa para artistas, celebridades, marcas e empresas, até mesmo para fãs, que acabam se tornando seguidores leais, ansiosos para ver o que está por vir.
Transforme seu perfil em uma robusta plataforma para seguidores
O que começou como um simples aplicativo para publicação de fotos, hoje é uma plataforma que permite postar imagens e vídeos, com um sistema de pagamento integrado, dentro do perfil. Para replicar o seu conteúdo, há sempre uma busca por mais e mais seguidores, principalmente se você quer seguir uma carreira onde o Instagram será a sua principal ferramenta de trabalho.
Um dos segredos para impulsionar o seu perfil é transformá-lo em uma conta comercial do Instagram, essa funcionalidade é gratuita e ajuda a se enxergar como um criador de conteúdo. O principal motivo é que dessa forma você consegue colocar seus dados para contato caso alguma página ou empresa queira fazer uma parceria. Além disso, também é preciso que o seu perfil seja comercial dentro do Instagram, caso você queira criar anúncios para impulsionar o seu perfil na rede social.
Capriche na qualidade do seu conteúdo para atrair fãs
A qualidade do seu conteúdo é fundamental para atrair fãs e seguidores. Embora óbvio, essa talvez seja a dica mais valiosa da lista. Afinal, do que adianta tantas estratégias se o seu conteúdo não é de qualidade? Ou seja, ele não traz boas imagens, vídeos mal editados, ou algo do tipo. Para isso, invista bastante na produção do seu conteúdo, como a utilização de aplicativos para a criação de artes, ou softwares para a edição de vídeos para o Reels. Além, é claro, de abusar da criatividade para se destacar dentro da rede social.
Publique com regularidade para manter seus admiradores engajados
O algoritmo do Instagram é para muitos um objeto indecifrável. São muitas as pessoas que trabalham diariamente tentando entendê-lo, criando regras e estratégias, que muitas vezes acabam não dando certo. Entretanto, uma delas é bem antiga e funciona até hoje: a regularidade das postagens em seu perfil. Separamos a lista com os melhores horários para postar no Instagram, se inspire nela e experimente. Como a linha de tempo do Instagram não é organizada pelo horário das postagens, como acontece por exemplo no Twitter, o seu post pode simplesmente ficar perdido em meio a muitos conteúdos, por isso testar qual é o melhor horário para o seu público é a melhor opção.
Interaja com seu público para construir relação com seus seguidores
Como o próprio nome diz, o Instagram é uma rede social, e como tal, é fundamental interagir com seu público. Responda aos comentários e mensagens de seus seguidores e fãs, e também faça perguntas para estimular o debate. Além disso, utilize hashtags relevantes para que o seu conteúdo seja mais fácil de encontrar. Com essas estratégias, você estará a caminho de construir uma relação forte com seus seguidores e aumentar seu engajamento no aplicativo.
Fonte: @Tech Mundo
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