Mais de 6,6 mil vagas em Concurso Público federal, locais de prova por ordem de preferência, bloco temático, documento de identidade.
É chegada a hora. Neste domingo, aproximadamente 2,1 milhões de pessoas são aguardadas nos locais de provas em todo o Brasil para participar do primeiro Exame Público Nacional Unificado, que disponibiliza 6.640 vagas do concurso para 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão realizadas em dois períodos. Pela manhã, os portões se abrem às 7h30 e se fecham às 8h30. À tarde, se abrem às 13h e se fecham às 14 horas.
Os candidatos devem estar preparados para enfrentar diferentes tipos de avaliação ao longo do dia. Além das provas tradicionais, podem ser surpreendidos com desafios inesperados nos testes práticos. A concentração e o foco serão fundamentais para garantir um bom desempenho em todas as etapas do processo seletivo.
Preparação para as Provas
Cada participante teve a oportunidade de se inscrever em apenas um bloco temático e, dentro desse mesmo bloco, ordenar, por ordem de preferência, os cargos desejados. Os blocos de 1 a 7 requerem formação de nível superior, enquanto o bloco 8 exige nível médio ou técnico. O que levar Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação de inscrição, pois é nele que está indicado o local de prova. O documento pode ser acessado na área do candidato, através do login com CPF e senha cadastrados na conta do portal Único do governo federal, o Gov.br. O cartão contém informações como número de inscrição, data, horário e sala de prova. É imprescindível a identificação com documento de identidade original com foto, seja físico ou digital. Os documentos digitais, como CNH digital, RG Digital e E-Título, devem estar nos aplicativos correspondentes, disponíveis para download. Os participantes devem ter consigo uma caneta preta de material transparente para uso durante as provas. Canetas azuis, lápis, borrachas e outros materiais não podem permanecer na mesa durante a prova. Alimentos e água podem ser levados no dia do exame, desde que os alimentos estejam em embalagens lacradas e as garrafas de água sejam transparentes. Trânsito O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) aconselha que os candidatos cheguem ao local das provas com pelo menos duas horas de antecedência para cada turno de exames. Diversas cidades que sediarão o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no próximo domingo (18) implementaram esquemas especiais de trânsito e transporte público para atender aos participantes. Em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cancelou a Ciclofaixa de Lazer no domingo (18), facilitando o deslocamento dos candidatos. No Rio de Janeiro, 125,5 mil pessoas estão programadas para fazer as provas. Algumas vias da zona sul e do centro serão interditadas para a realização da Meia Maratona Internacional do Rio. O transporte público também será reforçado na cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Salvador
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo