Campeão de boxe, Ne-Yo anuncia morte do atleta, conhecido por sua ambição incansável e cinturão do peso.
O boxeador porto-riquenho Paul Bamba não resistiu a sua doença e veio a óbito no dia 27 de março, aos 35 anos. A tragédia da morte ocorreu apenas seis dias após ele conquistar o cinturão do peso cruzador na Associação Mundial de Boxe (WBA) na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Por outro lado, o cantor Ne-Yo revelou que ele era empresário de Paul Bamba e foi quem comunicou a morte do atleta. O fato da morte ocorrer tão logo após a conquista do cinturão gerou um impacto significativo nos fãs do boxe.
Morte de Campeão de Boxe Blinda Fãs do Esporte
A morte do campeão de boxe Paul Bamba, cujo óbito ocorreu recentemente, deixou um imenso vazio no mundo do esporte. Ele era um competidor feroz e confiante, com uma ambição incansável de alcançar a grandeza, conquistar o cinturão do peso e se destacar entre os grandes nomes da luta.
Com uma carreira repleta de conquistas, Paul Bamba derrotou Rogelio Medina no último sábado (21) e conquistou o título mundial da WBA. Este feito marcou um divisor de águas, pois ele quebrou um recorde estabelecido por Mike Tyson, acumulando, em apenas um ano, 14 vitórias por nocaute. O porto-riquenho mantinha um cartel de 19 vitórias, sendo 18 por nocaute, e três derrotas.
A morte de Paul Bamba foi um golpe duro, que atingiu de forma inesperada e sem aviso prévio. Seu falecimento foi lamentado por muitos, incluindo o youtuber Jake Paul, que desafiou o campeão de boxe para um duelo, mas o duelo não chegou a ser realizado. O youtuber lamentou a morte do campeão em suas redes sociais, dizendo que ele deve descansar em paz.
A causa da morte de Paul Bamba não foi revelada. Ele era um indivíduo tremendo que inspirava muitos com sua motivação e determinação excepcionais. Seu legado continuar a viver nos corações dos fãs do esporte. A família e amigos de Paul Bamba estão passando por um momento difícil e pedem privacidade durante este período.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo