Kendrick Lamar como artista principal do show do intervalo gerou discussão. Rapper de Compton causou polêmica na cidade de Nova Orleans e entre parceiros de Jay-Z nas plataformas da NFL, conhecido como revelação da América do Norte.
A edição 2025 do Super Bowl causou um grande impacto na música americana. O anúncio do rapper Kendrick Lamar como artista convidado para cantar durante o intervalo do evento gerou uma grande controvérsia. Muitos artistas da cena consideraram o anúncio um desrespeito a Lil Wayne, nascido e criado em Nova Orleans, onde será realizada a final da NFL.
Alguns dos críticos incluem Nicki Minaj, Master P e Cam’Ron, que acreditam que a escolha de Kendrick Lamar é um desrespeito com a cidade e o estado do Louisiana. Afinal, o Super Bowl é um evento de grande importância para a região e a música local é muito valorizada. O Bowl é um evento que marca a chegada do ano novo e é um momento de grande festa e celebração nos Estados Unidos.
Uma escolha polêmica no Bowl
O descontentamento se manifestou de forma intensa em troca de farpas entre Kendrick e Wayne, o que até chegou a ser tema de uma faixa musical. Nesse clima, a NFL em Brasília planeja apresentar um show de Marcelo D2 na véspera da final do Super Bowl. Por outro lado, o técnico sugeriu que o nome de Tom Brady fosse dado ao troféu do Super Bowl. Comerciais do Super Bowl podem custar até R$ 47 milhões, segundo um site. A cena do rap em choque com a escolha da NFL e da Roc Nation.
A reação da cena do rap com a escolha da NFL e da Roc Nation. Após anúncio da NFL, Lil Wayne publicou um vídeo em seu Instagram, desolado com a escolha do rapper de Compton. ‘Aquilo doeu, doeu muito. Eu me culpo por não estar mentalmente preparado para uma decepção, por me colocar mentalmente naquela posição automaticamente. Mas eu pensei que não havia nada melhor: naquela cidade, naquela cidade de Nova Orleans, naquela plataforma da NFL, naquela cidade.’ Nativo da cidade, ele alegou estar devastado e tentando se recuperar. O vídeo termina com um agradecimento por todo apoio dos fãs e de outras celebridades. Nicki Minaj respondeu Lil Wayne e o acolheu. ‘Isso vai passar, mas o que você fez pela cultura do Hip-Hop fica’. A artista depois subiu o tom e atacou Jay-Z, dono da Roc Nation, empresa que produz o show do intervalo do Super Bowl desde 2019. ‘Ele tem tudo no mundo e mesmo assim continua rancoroso e malvado. Nojento. Negou a um jovem negro o que ele tem por direito, apenas pelo seu ego. Seu ódio por Birdman, Drake e por mim fez você punir Lil Wayne? O melhor de todos os tempos! Você não sabe metade do que ele fez por mim e pelos outros’ – disse Nicki no X.
Outros rappers também ficaram indignados com a escolha do rapper em detrimento a Lil Wayne. Birdman, Cam’ron, Mase e Master P se manifestaram a favor do artista de Nova Orleans. Com a revolta na cena, Kendrick Lamar se pronunciou de uma forma diferente nas redes sociais. O álbum GNX e a resposta de Kendrick Após meses de silêncio, Kendrick Lamar lançou o disco GNX e logo na faixa de abertura, ‘wacced out murals’, respondeu às críticas. Em tom irônico, ele afirmou que seu trabalho duro – e consequentemente a escolha para cantar no Super Bowl – decepcionou Lil Wayne. Por outro lado, Kendrick ressaltou sua admiração pelo rapper e revelou que gostava de escutar Tha Carter 3, um dos principais álbuns de Weezy. Veja o trecho da música: ‘Eu costumava ouvir Tha Carter III, eu exibia orgulhoso meu cordão. Ironia, eu acho que meu trabalho duro decepcionou Lil Wayne. Me chamem de maluco, todos são questionáveis. Virei um esquimó, me distanciei.’ Em outro trecho, Kendrick fala mais especificamente sobre as críticas que sofreu por ter sido escolhido para o Super Bowl: ‘Ganhei o Super Bowl e só o Nas me deu parabéns. Todos esses manos irritados, só fico feliz que estão mostrando a cara. Francamente, muitos artistas, mas estão ultrapassados. Flows velhos, tentando me convencer que são os seus favoritos. Isso não é pra letristas, juro que não é pelos sentimentos. F*da-se a dupla interpretação, quero que vocês sintam isso.’ Fim das desavenças Alvo das alfinetadas da música, Lil Wayne reagiu nas redes sociais e deixou uma advertência para
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo