ouça este conteúdo
Alemanha vence Espanha no último lance com pênalti de Giulia Gwinn, garantindo o Bronze na Semifinal da competição em Paris.
Com um gol de Marta, a Brasil derrotou a Itália por 2 a 1 nesta quarta-feira e conquistou a medalha de prata no futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A partida aconteceu no Estádio Nacional de Tóquio, Japão.
O futebol de mulheres tem ganhado cada vez mais destaque e apoio, mostrando a força e habilidade das atletas. O Brasil celebrou a conquista da medalha de prata com muita emoção e orgulho, reafirmando a importância do esporte para a igualdade de gênero.
Futebol feminino: Alemanha derrota Espanha na semifinal
As jogadoras espanholas tiveram a oportunidade de igualar o placar no último lance com um pênalti, porém Alexia Putellas foi parada pela goleira Katrin Berger. A Espanha foi superada pelo Brasil na semifinal da competição, perdendo por 4 a 2. Já as alemãs enfrentaram os EUA e saíram derrotadas por 1 a 0 na prorrogação.
Futebol de mulheres: Alemanha conquista medalha de bronze
Com a vitória, o futebol feminino da Alemanha volta a se destacar no pódio desde os Jogos do Rio-2016, quando garantiram a medalha de ouro. As espanholas, atuais campeãs do mundo, encerraram sua participação olímpica sem medalhas.
O lance mais perigoso da primeira etapa foi da Espanha, com Aitana Bonmatí acertando a trave aos 43 minutos. A defesa alemã desviou o chute da capitã Jenny Hermoso no rebote. Na segunda etapa, a goleira espanhola Cata Coll cometeu um pênalti aos 17 minutos, convertido por Giulia Gwinn. A Espanha tentou reagir aos 29 minutos, com Olga Carmona cruzando para Jenny Hermoso cabecear forte, mas Katrin Berger fez uma defesa espetacular.
No último lance do jogo, Janina Minge cometeu um pênalti a favor da Espanha, porém Katrin Berger defendeu o chute de Alexia Putellas, garantindo o bronze para a Alemanha.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo