Cantora supera doença mental após anos de crises de ansiedade, pânico e depressão, agradecendo rede de apoio em momentos difíceis.
Alinne Rosa, de 42 anos, compartilhou sua experiência de luta contra a depressão, uma doença mental que a afetou profundamente por sete anos. Durante esse período, ela enfrentou dias em que simplesmente não conseguia sair da cama, devido ao peso da doença. No entanto, após um longo e difícil processo, Alinne celebra sua evolução e afirma que está se sentindo viva de novo.
A atriz revelou que a depressão a levou a momentos de grande sofrimento, incluindo crises de ansiedade e ataques de pânico. No entanto, com o apoio de profissionais de saúde e de sua rede de apoio, ela conseguiu superar esses obstáculos e encontrar um novo sentido para sua vida. A luta contra a depressão é um processo contínuo, mas Alinne está determinada a manter sua saúde mental em primeiro lugar e inspirar outros a fazer o mesmo.
Abordando a Depressão
A cantora baiana Alinne Rosa compartilhou recentemente sua experiência com a depressão, uma doença mental que afetou sua vida e carreira. Em um vídeo, ela revelou que passou por um período de seis a sete anos em uma depressão intensa, o que a levou a dispensar oportunidades e se afastar dos holofotes. ‘Foi um divisor de águas para mim falar sobre isso. Passei por um período muito difícil e poucas pessoas souberam’, disse.
A depressão afetou significativamente a vida de Alinne, levando-a a diminuir sua agenda e deixar de fazer programas de televisão. Ela também perdeu muitas oportunidades e enfrentou dificuldades para realizar atividades cotidianas. ‘Eu ia para os shows, mas nunca deixei de cumprir minha agenda. Terminava, voltava para casa e era uma luta diária para tentar fazer o mínimo’, contou.
Alinne também destacou a importância de buscar ajuda e apoio durante os momentos difíceis. ‘Foram momentos que não desejo para ninguém. Depois de muitos anos, estou me sentindo viva de novo, estou me sentindo estimulada para criar e entrar de cabeça no meu trabalho’, celebrou.
Desmistificando a Depressão
A cantora aproveitou o momento para desmistificar alguns preconceitos sobre a depressão. ‘Pode acontecer com qualquer pessoa. Não é falta de vergonha na cara, não é falta de Deus, não é preguiça’, destacou. ‘Eu só tinha pensamentos ruins. Tenho que agradecer muito ao meu psiquiatra e à minha terapeuta, à minha mãe e a quem foi chegando e entendendo minha cabeça’.
Alinne também enfatizou a importância de ter uma rede de apoio durante os momentos difíceis. ‘Nesse período, minha única preocupação era estar viva — mesmo não querendo, porquê a depressão tira essa vontade da gente’, contou. Ela afirma que está conseguindo produzir e colocar os planos em movimento, incluindo a realização de um programa de TV, o que não conseguia fazer há anos devido a crises de ansiedade e pânico.
Um Chamado à Esperança
Alinne concluiu seu vídeo com um chamado à esperança para aqueles que estão passando por experiências semelhantes. ‘Se você estiver passando por algo parecido, por favor não desista. Quantas vezes pensei em desistir… E estou aqui agradecendo, por estar disposta, por levantar da cama. Não desista, não. Conversa com seus amigos, fala sobre o assunto, não deixa essa doença te parar’, disse.
A publicação de Alinne recebeu o apoio do público, incluindo celebridades como Ivete Sangalo, Mari Antunes e Dany Bananinha, que compartilharam mensagens de carinho à cantora.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo