A edição do próximo ano do torneio continental tem 45 dos 47 times definidos, entrando na primeira fase prévia que se inicia.
Em um momento em que a CONMEBOL Libertadores 2025 ganha cada vez mais fôlego, é sabido que o torneio será representado por 47 times e que o Brasil é o país com mais representantes na competição.
Em 2024, o Botafogo conquistou o título da competição, com uma final desafiadora contra o Atlético-MG, disputada no monumental de Nuñez, na Cidade Autônoma de Buenos Aires. Com essa conquista, o Botafogo se destacou como um dos grandes times da competição. É importante notar que a maioria dos representantes do Brasil na CONMEBOL 2025 já foram definidos e que a CONMEBOL confirmou 45 dos 47 times que irão participar do torneio. Além disso, é notório que o Brasil é o país com mais representantes na CONMEBOL Libertadores 2025.
Libertadores 2025: renovação de um torneio
Com a confirmação da vaga do Botafogo, mais 7 equipes podem deixar a Bolívia e Colômbia nos próximos dias. O último na Argentina, Boca Juniors, volta a competição, enquanto times como Racing, Estudiantes, Vélez Sarsfield, River Plate, Talleres e Central Córdoba garantiram as vagas no continente. O calendário da competição, que começa no dia 5 de fevereiro, com a primeira fase prévia e o sorteio dos grupos marcado para 19 de março, com a bola rolando em 2 de abril. O mata-mata começa em 4 de junho, com o sorteio para as oitavas de final, que começam a ser jogadas em 13 de agosto, enquanto a grande final acontece no dia 29 de novembro.
Libertadores 2025: nomes confirmados
No total, 8 campeões nacionais estão confirmados. Além do Botafogo, estão presentes Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fortaleza e São Paulo, todos na fase de grupos, além de Corinthians e Bahia, que entrarão nas fases prévias. Da Argentina, maior campeã da história do torneio, o último time a garantir a vaga foi o Boca Juniors, que também entra na fase prévia, após um ano de ausência na principal competição do continente. Outros times garantidos são Racing, Estudiantes, Vélez Sarsfield, River Plate, Talleres e Central Córdoba.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo