Alan Brandi e Cristian Borruto buscam repetir o feito na final da Copa do Mundo, após vitória argentina por 2 a 1 na semifinal, um clássico jogo dos sonhos com rivalidade criada na zona mista.
A classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo de Futsal, após superar a França, despertou a emoção de muitos torcedores. O clássico sul-americano contra o Brasil, no próximo domingo, em Tashkent, no Uzbequistão, promete ser um dos confrontos mais emocionantes da história do Futebol.
O Futebol é um esporte que une milhões de pessoas em todo o mundo, e a rivalidade entre Argentina e Brasil é uma das mais intensas e respeitadas. Além disso, a Copa do Mundo de Futsal é um evento que reúne os melhores jogadores de Esportes de salão do planeta, e a final promete ser um espetáculo inesquecível. A emoção está no ar e os fãs de Futsal estão ansiosos para ver quem será o campeão.
O Futebol e o Futsal: Uma Rivalidade Criada
Após a vitória na semifinal, os jogadores Alan Brandi e Cristian Borruto exaltaram a decisão com a seleção brasileira, que será transmitida ao vivo pela TV Globo e o Sportv a partir do meio-dia (de Brasília). Para eles, o jogo é o clássico mundial do futebol e do futsal, um sonho para todos os jogadores. ‘É o jogo que todo mundo quer jogar, que todo mundo quer ver’, disse Brandi na zona mista. ‘Sabemos que o Brasil está muito forte nesta Copa do Mundo, mas vamos tentar ganhar esse jogo’.
O goleiro argentino, Nico Sarmiento, reforçou o coro de seu companheiro de equipe, exaltando o tamanho do clássico do próximo domingo. ‘É sem dúvida o maior jogo da história do futsal’, disse ele. ‘Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Você sonha em jogar uma Copa do Mundo, jogar uma final e jogar uma final Argentina x Brasil’.
O Jogo dos Sonhos
Cristian Borruto admitiu que fazer a final com o Brasil é especial, ressaltando a rivalidade criada no futebol, seja na grama ou na quadra. ‘É especial porque é uma final de Mundial, o Brasil é o rival da Argentina, é um clássico’, disse ele. ‘Que ganhe o melhor! (Podem esperar) de tudo. Esperamos o melhor para a gente’.
Brandi e Borruto são dois jogadores que estiveram no duelo com o Brasil na semifinal da última Copa, em 2021, na Lituânia. Na ocasião, a Argentina venceu por 2 a 1 e perdeu a decisão para Portugal. ‘Estávamos naquela semifinal, que foi um jogo bastante difícil, acabamos ganhando por sorte, e vamos ver este jogo, essa final’, disse Brandi. ‘Esperamos ganhar de novo, desta vez na final’.
O Crescimento do Futsal Sul-Americano
Brandi ressaltou a importância da final para o futebol do continente. ‘Acho que é importante para o futebol sul-americano, para o crescimento do futsal’, disse ele. ‘Já vimos a Venezuela fazer um grande papel no Mundial, vimos o Paraguai também, que ficou de fora por pouco, e acho que é bom para o futsal sul-americano que duas equipes estejam na final e esperamos que seja um bom espetáculo’.
O ala Kiki Vaporaki comemorou a chegada à terceira final seguida da Copa do Mundo pela seleção argentina. ‘Nosso coração bate forte e nos empurra quando não temos mais pernas, quando estamos exaustos’, disse ele. ‘Três Copas do Mundo, três finais… não é fácil’.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo