PEGN anuncia seleção de empresas mais promissoras do ano, destacando pequenas e grandes empresas de negócios, incluindo Inteligência Artificial, no GITEX Global nos Emirados Árabes.
É hora de celebrar! A lista das 100 Startups mais promissoras do ano foi divulgada hoje, sexta-feira, pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Essas Startups inovadoras foram escolhidas entre 1.979 candidatas que participaram do processo de seleção da sétima edição da lista, que é publicada anualmente em parceria com EloGroup, Innovc, Valor Econômico e Época NEGÓCIOS.
A lista é um reflexo do ecossistema de inovação brasileiro em constante evolução. As Empresas que integram essa lista são verdadeiros exemplos de sucesso e inovação, mostrando que os Negócios podem ser lucrativos e sustentáveis ao mesmo tempo. A Inovação é o motor que impulsiona esses Empreendimentos a crescer e se destacar no mercado. Com essa lista, a Pequinas Empresas & Grandes Negócios busca inspirar e motivar outras Startups a seguir em frente e alcançar o sucesso.
Descubra as 100 Startups to Watch 2024
Nesta edição, você também vai acompanhar nossa cobertura in loco do GITEX Global, evento de inovação que acontece anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda fazemos o tradicional giro do ecossistema, com anúncios de aportes, oportunidades e mais. 100 Startups to Watch é a de Pequenas Empresas & Grandes Negócios que leva a você as notícias mais relevantes do ecossistema de inovação.
Conheça as Startups que Estão Mudando o Jogo
Depois de meses de inscrições, indicações de um time de 58 embaixadores de todo o Brasil, avaliações e deliberações, Pequenas Empresas & Grandes Negócios revela nesta sexta-feira (18/10) as 100 Startups to Watch 2024. A sétima edição contou com a participação de 1.979 startups, que se inscreveram e passaram por um rigoroso processo de análise, realizado por um time composto por representantes de organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento, além de jornalistas da Editora Globo.
Neste ano, o movimento iniciado em 2023 para promover mais inclusão na seleção final se consolidou: 51% das inscritas nos dois anos declararam que 50% ou mais dos sócios tinham características de diversidade. Entre as selecionadas, 47 têm esses marcadores em suas empresas; no ano passado, eram 44. A multiplicidade geográfica é outra característica: há empreendimentos de todas as regiões, com aumento de 150% na presença da Região Norte.
O GITEX Global e a Inteligência Artificial
Direto de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos sediou nesta semana a 44ª edição do GITEX Global, evento de tecnologia e inovação que reuniu mais de 6 mil expositores, 3,5 mil corporações, 1,8 mil startups e 1,2 mil investidores de todo o mundo ao longo de seis dias. O assunto dominante foi, claro, inteligência artificial.
Com o tema ‘Colaboração Global para Criar uma Futura Economia de IA’, a programação da convenção teve mais de 120 horas de conteúdo focado em IA e deeptech. Os pavilhões e palcos foram tomados por grandes empresas, como Lenovo, AWS, Google, Microsoft e Salesforce. Startups, como a Insilico Medicine, unicórnio de Hong Kong de medicina de precisão que utiliza IA para trabalhar com perfis genéticos e transformar os tratamentos para doenças vistas como incuráveis, e a scanO, deeptech indiana que desenvolve modelos de IA generativa para prever a progressão de doenças, com foco inicial em odontologia, falaram sobre suas soluções.
Brasil no GITEX Global
Em uma edição com participação internacional recorde, o Brasil contribuiu para um crescimento de quase 40% na presença de expositores estrangeiros na comparação com o ano anterior. A missão da ApexBrasil em parceria com o Sebrae mais do que dobrou a quantidade de startups brasileiras presentes no evento.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo