Explosões fortes soam na área central do Líbano.
O ataque aéreo israelense, que ocorreu às 4h da manhã, deixou pelo menos quatro pessoas mortas e 23 feridas em Beirute, capital do Líbano, segundo o Ministério da Saúde.
Entre as vítimas, foguetes lançados do lado israelense causaram destruição em diversas áreas da cidade. O ataque aéreo foi uma surpresa para os habitantes de Beirute, que acordaram com os barulhos de explosões fortes. A agência de notícias Reuters informou que várias explosões foram ouvidas em todo o centro da cidade e que o número de feridos é provavelmente maior do que o relatado. O ataque aéreo é mais um incidente entre o Líbano e Israel, país com o qual o país tem um longo conflito. O conflito entre os dois países é um dos mais velhos e complexos da região do Oriente Médio.
Ataque aéreo israelense atinge região do Líbano
O grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã, foi o alvo de foguetes lançados em Beirute, na região do Líbano. O ataque aéreo israelense, que utilizou ao menos quatro foguetes, atingiu áreas do Líbano central, deixando destruído e danificado vários edifícios ao redor.
Na área central de Beirute, o ataque destruiu pelo menos um edifício, enquanto outros foram seriamente danificados. Este foi o quarto ataque aéreo israelense da semana, atingindo o coração de Beirute. No domingo (17), um ataque aéreo israelense matou um alto oficinal de mídia do Hezbollah no distrito de Ras al-Nabaa.
Israel lançou uma grande ofensiva contra o Hezbollah no Líbano, em setembro, após quase um ano de hostilidades transfronteiriças, causadas pela guerra de Gaza. O conflito começou quando o Hezbollah abriu fogo em solidariedade ao seu aliado palestino Hamas.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo