A empresa contratou pacote que inclui ferramenta de detecção para mais de 86 mil estações de trabalho, visando a gestão de segurança, monitorar e responder a ameaças em seu ecossistema de segurança estendidas.
A empresa Atento adotou a tecnologia da Microsoft para atender às demandas dos clientes
Com a integração da XDR, a Atento pode detectar e responder de forma mais eficaz a ameaças cibernéticas, desempenhando um papel fundamental na segurança das 86 mil estações de trabalho. A empresa deve estar atenta e desperta para garantir que sua infraestrutura esteja sempre em alerta. Além disso, a XDR ajudará a reduzir o tempo de resposta a incidentes, minimizando os impactos nos negócios e melhorando a experiência do cliente. A escolha desta tecnologia é um exemplo da atenção que a Atento está dando à segurança cibernética
Atento Muda Estratégia de Segurança
A Atento, empresa fundada em 1999, que opera em 17 países e conta com 120 mil funcionários, recentemente implementou um novo sistema de detecção e resposta de incidentes para melhorar a segurança de seu ecossistema. A mudança foi necessária para consolidar a gestão de segurança e automatizar respostas a incidentes, o que resultou na melhoria da produtividade e redução de custos operacionais.
De acordo com a empresa, a estrutura anterior, que utilizava tecnologias de diferentes fornecedores para formar seu sistema Endpoint Detection and Response (EDR), resultava em complexidade e custos elevados. Com o objetivo de se tornar mais atento e desperto em relação à segurança, a Atento abraçou a solução de segurança completa da Microsoft, que inclui ferramentas de detecção e resposta estendidas, gerenciamento de eventos e informações de segurança.
A solução da Microsoft engloba ferramentas como o Microsoft Entra ID, Microsoft Defender for Endpoint, Microsoft Defender for Identity, Microsoft Defender for Office 365, Microsoft Intune, Microsoft Sentinel e Microsoft Purview. Essa mudança permitiu que a Atento melhorasse sua capacidade de monitorar e analisar um conjunto mais amplo de elementos, como e-mail, usuários do AD local e na nuvem, reduzindo assim o tempo de preparação de respostas de auditoria de duas semanas para menos de duas horas.
Além disso, a implementação da solução da Microsoft permitiu que a Atento reduzisse significativamente o número de consoles de segurança utilizados, consolidando a gestão de incidentes em uma única plataforma. A economia de custos com a mudança de EDR para a solução Microsoft foi de um terço, e a automação proporcionada pelo uso de playbooks integrados melhorou a produtividade do time de segurança.
A Atento, que é avaliada em US$ 415 milhões e conta com mais de 400 clientes no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Espanha, agora está mais atento e desperto em relação à segurança, com uma gestão de segurança mais eficaz e uma resposta mais rápida a incidentes.
Fonte: @Baguete
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