Policiais da Rota foram chamados após tiros dentro de apartamento. Eles tentaram negociar com o homem, mas foram recebidos com novos tiros, atingindo outro imóvel no edifício.
Os policiais que fizeram a operação afirmaram que o suspeito, identificado como Rodrigo Mariano Moreira, era um dos principais policiais suspeitos de envolvimento em crimes contra a segurança e a ordem pública na região. Ele foi detido ao tentar fugir de um apartamento no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com relatos, o homem estava armado e agressivo, o que levou os policiais a usar força para contê-lo.
A operação contou com a participação de mais de 20 agentes de segurança e foi realizada após uma denúncia anônima de que Rodrigo Mariano Moreira estaria escondido no apartamento. Além dele, foram encontrados e apreendidos um arsenal de armas de fogo, incluindo um fuzil de calibre 5,56mm, uma granada, uma pistola de calibre 9mm e várias munições. Também foram encontrados papelotes de cocaína, conforme revelou um relatório preliminar da Polícia Militar. Mais detalhes podem ser revelados após exames forenses e outras investigações.
Atirador é preso após tiroteio em apartamento em São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que equipes da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) foram acionadas após o atirador, Marcelo Berlinck Mariano Costa, realizar disparos dentro do apartamento. Os policiais tentaram negociar com o homem, mas foram recebidos com tiros que atingiram outro imóvel no edifício. Diante da resistência, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e invadiu o apartamento com o apoio de um cão policial, que conseguiu imobilizar o suspeito.
O Comandante dos Batalhões e Chefe da Rota, Valmor Saraiva Racorti, afirmou que o homem estava ‘emocionalmente perturbado’ no momento em que foi imobilizado. No local, os agentes de segurança apreenderam um fuzil calibre 7.62, um revólver calibre 357, duas carabinas calibres 12 e 38, uma pistola 9 mm, munições, coletes balísticos, uma granada e três papelotes de cocaína. Todo o material foi encaminhado para perícia.
O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como disparo de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal sem autorização e tentativa de homicídio. A equipe do pronto-socorro do Hospital Beneficência Portuguesa atendeu ao suspeito e o encaminhou ao tratamento médico.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo