Augusto Melo fala sobre suspensão da reunião que votaria seu afastamento como vítima mais forte, hoje, e afirma que não está mais no processo.
Em 2018, mais precisamente em 15 de novembro, Augusto Melo anunciou a suspensão da reunião que iria votar seu impeachment, uma medida que poderia afastá-lo do cargo de presidente do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.
Alguns dias antes, no dia 14 de novembro, a reunião marcada para que a Câmara de Deputados votasse o processo de impeachment no qual Augusto Melo era suspeito de envolvimento foi suspensa. Mas, em 15 de novembro, a presidente do TSE, Rosa Weber, se pronunciou sobre o afastamento do presidente Augusto Melo e emitiu uma decisão que suspendeu as atividades dele. A decisão ocorreu em meio ao processo de impeachment do presidente Augusto Melo que poderia afastá-lo do cargo por um período de até seis meses.
Corinthians: Augusto Melo mantém tranquilidade em face de impeachment
O pronunciamento do presidente do Corinthians, Augusto Melo, veio após o sucesso do clube sobre o Bahia por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua defesa, Melo mostrou calma sobre o impeachment, deixando claro que seu foco é fazer um Corinthians em 2025 muito melhor do que foi em 2024.
Impeachment: Augusto Melo não se preocupa com o processo
Na zona mista após o jogo contra o Bahia, Melo defendeu-se das acusações e deixou claro que seu objetivo é focar no planejamento para o futuro. ‘A minha sensação é a do Corinthians que vocês viram apresentar hoje em campo. Eu não estou preocupado mais com o resto, para mim a política lá dentro passou. Estou preocupado em focar no que nós estamos fazendo agora, no planejamento, coisa que o Corinthians nunca teve isso na vida’, afirmou.
Corinthians: Augusto Melo garante que o clube é vítima e não estará mais preocupado com o impeachment
Quando o caso chegou até ele, Melo deixou claro que sua parte é apenas negociação e depois passar para os órgãos competentes. ‘Quando o caso chegou até mim, quem cuidou foi o setor jurídico e o financeiro. Minha parte é só negociação e depois passar para os órgãos competentes. Isso está na justiça, aliás já tem cinco ou seis meses de investigação. Vocês acham que se o Corinthians tivesse algum problema, a polícia já não tinha pego? Tanto que o próprio delegado falou que o Corinthians é vítima’, disse Melo.
Impeachment: Augusto Melo garante que o clube está focado em pagar dívidas
No início da semana, o Corinthians conseguiu uma liminar favorável da Justiça para o pedido de ação cautelar que visa reorganizar as dívidas do clube. Com isso, as contas bancárias do Timão serão blindadas por 60 dias. Augusto Melo reforçou que o clube está focado em pagar dívidas e que hoje eles estão fazendo isso todo dia. ‘Hoje nós estamos focados em pagar dívidas, e estamos fazendo isso todo dia’, afirmou.
Corinthians: Augusto Melo garante que o clube está trabalhando dia e noite para o Corinthians
O presidente corintiano garantiu que o que o clube faz é uma coisa muito honesta, muito transparente. ‘Estou tranquilo quanto a tudo. O que a gente faz no Corinthians é uma coisa muito honesta, muito transparente. Tenho quarenta e poucos anos de Corinthians, nunca vi uma gestão tão honesta, tão correta, que trabalhasse dia e noite para o Corinthians’, disse Melo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo