Acidente envolvendo empresa aeronáutica brasileira trouxe situações de emergência, mobilizando autoridade de aviação e recursos para emergência a bordo, com passageiros hospitalizados.
O avião _caiu_ no _Cazaquistão_. Um _avião_ da Azerbaijan Airlines _caiu_ na cidade de Aktau, no _Cazaquistão_, na madrugada desta quarta-feira (25). Outra aeronave da Azerbaijan Airlines, um _Embraer_, também _caiu_ no _Cazaquistão_.
A aeronave da Azerbaijan Airlines fazia o trajeto entre Baku, capital do Azerbaijão, e Gronzy, capital da Chechênia. O _avião_ da Azerbaijan Airlines _caiu_ na cidade de Aktau, no _Cazaquistão_, na madrugada desta quarta-feira (25).
Acidente com Avião Embarca o Cazaquistão
O modelo Avião 1900 da Empresa-Brasileira Embraer transportava 67 pessoas, entre tripulação e passageiros, quando foi forçado a realizar um pouso de emergência a cerca de três quilômetros de Aktau, segundo o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão. A aeronave pertence à companhia aérea Azerbaijan Airlines e fazia o trajeto entre Baku e Gronzy. A situação ficou grave graças a uma colisão com pássaros que levou a uma ‘situção de emergência a bordo’, conforme a autoridade de aviação civil russa, Rosaviatsia.
O Avião, com 37 passageiros do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 da Rússia, enfrentou problemas logo após a colisão com os pássaros. Os passageiros foram forçados a realizar um desembarque de emergência. A Embraer, com sede na Empresa-Brasileira, afirmou que está ‘pronta para auxiliar todas as autoridades relevantes’ em relação ao caso.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo