Lateral-esquerdo será titular enquanto Alex Sandro está lesionado clássicos-pelo titular-absoluto, preenchendo brecha-para a ausência.
A lesão de Alex-Sandro abre uma brecha de oportunidade para que Ayrton-Lucas reencontre o seu espaço no Flamengo, equipe que já teve o seu status de titular absoluto e foi convocado por Dorival Júnior para a equipe principal da seleção brasileira.
No entanto, o lateral teve o seu prestígio diminuído devido às atuações abaixo das expectativas e pela ascensão do experiente Alex-Sandro. Com a lesão do último, Ayrton-Lucas pode reencontrar o seu lugar no time e ajudar a equipe a se recuperar de um momento difícil.
400 jogos à vista para Ayrton-Lucas; titular-absoluto e lateral-esquerdo
Agora, na reta final da temporada, o camisa 6 Ayrton-Lucas pode se beneficiar de uma segunda chance com o técnico Filipe Luís, exímio lateral-esquerdo que vestiu a camisa rubro-negra antes de assumir a função de treinador de Filipe Luís. +
Novo treinamento antes do clássico; Alex-Sandro desfalca o Flamengo
Alex-Sandro, diagnosticado com lesão grau 1 na coxa lateral, estará fora de campo por até três semanas, e o jogo contra o Botafogo será o primeiro desafio sem o titular. Justamente contra o rival carioca que Ayrton-Lucas tem um tabu para quebrar, com quatro gols marcados em clássicos pelo Flamengo, e o único adversário contra quem ele ainda não marcou é o Botafogo. O lateral tem uma série de 11 gols no novo Maracanã, sendo o jogador com mais gols nessa arena.
A brecha na equipe oferece uma oportunidade para Ayrton-Lucas aproveitar os ensinamentos de Filipe Luís. O técnico destaca a semelhança entre Ayrton-Lucas e Alex-Sandro, ambos laterais-esquerdos com a mesma função no campo. — O Ayrton e o Alex têm a mesma função no campo. Os dois têm que atacar quando eles devem atacar, têm que passar quando tem que passar e têm que marcar quando tem que marcar. Absolutamente igual, o que eu peço a eles é igual.Um tem mais facilidade do que o outro em determinadas funções, de executar conceitos, mas a concorrência é deles. Optei por começar com Alex Sandro, mas quando o Ayrton entra também é jogador importante e espero que se sinta cada vez melhor na equipe — comentou Filipe Luís após empate no Fla-Flu.
O treinamento da tarde de terça-feira será o último antes do confronto contra o Botafogo, e Ayrton-Lucas já demonstrou sua capacidade em clássicos pelo Flamengo, marcando dois gols contra o Fluminense e duas vezes contra o Vasco. Ao todo, soma 97 vitórias, 30 empates e 42 derrotas em 169 jogos pelo Flamengo, e o lateral foi lembrado por Dorival Júnior na primeira convocação da temporada passada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo