Ação do Esquadrão de Aço na Fonte Nova trocou uniformes oficiais das equipes, visando torcedor, em campanha pela Bahia.
No empate por 0 a 0 com o Botafogo no último domingo (25), na Fonte Nova, o Bahia promoveu uma iniciativa em prol da torcida. Um grande bandeirão formado por camisas de diferentes times, como parte da campanha ‘A Bahia é Bahêa’, foi exibido no estádio. A ação incluía a troca de uniformes de outras equipes do futebol brasileiro por peças oficiais do Bahia.
No entanto, mesmo com o resultado sem gols diante do Botafogo, os torcedores do Bahia puderam desfrutar da atmosfera especial proporcionada pela campanha ‘A Bahia é Bahêa’. O Esquadrão de Aço reforçou sua conexão com a torcida e demonstrou mais uma vez sua importância não apenas no campo, mas também fora dele.
Ação do Bahia beneficia torcedores do interior da Bahia
Ao todo, mais de 1200 uniformes oficiais foram entregues. O projeto, realizado em parceria com a End to End (agência contratada pelo clube), foi direcionado para promover ações do Esquadrão de Aço com o interior do estado. A Bahia é Bahía! O ‘Bahêa Móvel’, percorreu mais de seis cidades e mais de 3 mil quilômetros durante dias de jogos do clube, visando criar uma atmosfera semelhante à Fonte Nova para torcedores que não têm condições, sejam financeiras ou logísticas, de ir ao estádio.
Campanha do Bahia visa aproximar torcedores do clube
Nossa missão é sempre fomentar a paixão dos tricolores e até atrair novos torcedores, que não têm tanto contato com o clube, por meio de ações que os aproximem cada vez mais do Bahia. O Esquadrão de Aço é parte fundamental dessa iniciativa. Essa campanha é um exemplo perfeito disso. Nós temos uma quantidade gigantesca de torcedores por todo o estado e queremos aumentar esse número. Buscamos, portanto, levar o clube para mais perto daqueles que muitas vezes não têm a oportunidade de participar dos jogos. É uma realização que nos deixa muito orgulhosos’, celebra Rafael Soares, executivo de marketing do Bahia.
Eventos da caravana do Bahia atraem milhares de pessoas
Além das camisas trocadas, o Bahia também comercializou mais de 900 novas peças e conquistou 600 novos sócios-torcedores. Ao todo, mais de 10 mil pessoas participaram dos eventos da caravana. A Bahia é Bahía! Próximos jogos do Esquadrão de Aço: Flamengo (C) – 28/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil; Red Bull Bragantino (F) – 01/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão; Flamengo (F) – 12/09, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo