Conflito no Oriente Médio limita alta dos índices europeus, desaceleração e demanda são temas. Apetite por risco é baixo, mas investidores aguardam resultados financeiros de lucros. Ativos são considerados seguros em temporada de lucros.
As bolsas da Europa experimentam uma corrida em alta na quarta-feira, impulsionadas por uma melhoria no apetite de investidores para riscos, que se combina com uma desaceleração na demanda por ativos considerados seguros e estáveis. Neste momento, o índice Stoxx 600 está subindo 0,25%, alcançando 501,86 pontos, enquanto o FTSE 100 de Londres recua 0,10% e o Dax de Frankfurt avança 0,24%.
É digno de nota que a expectativa de uma recuperação econômica está levando a uma mudança no perfil de investimento dos mercados financeiros, com a expectativa de uma melhoria na atividade econômica levando a uma demanda maior por ações de empresas que estão bem posicionadas para aproveitar essa recuperação. Além disso, o apetite por riscos está aumentando, o que está impulsionando a expectativa de uma alta nos preços das ações. No entanto, é preciso ter em mente que essa tendência pode ser influenciada por fatores externos, como mudanças na política monetária e na economia global.
Expectativa Euforia nos Mercados
Mesmo em meio a turbulências geopolíticas intensas entre Rússia e Ucrânia, e uma ameaça de ajustes tarifários comerciais, a expectativa por resultados financeiros da Nvidia continua a crescer, despertando o apetite por divulgações que prometem transcender a desaceleração recente no mercado.
O dia 19 de Fevereiro foi um marco no calendário de lucros, e para alguns, o mais aguardado da temporada. O banco Swissquote fez notar, em um comunicado à agência de notícias Dow Jones Newswires, que este evento foi, de longe, o mais esperado, e finalmente chegou. Este comentário não foi desvinculado do contexto de tensão política que afeta a demanda porto e é considerado um indicador da expectativa que circula.
Com a desaceleração de vários setores, a demanda por segurança em investimentos que ofereçam um risco mais acentuado tem aumentado, aumentando a especulação sobre como a Nvidia lidará com essas condições. A questão agora é: como os ativos considerados como riscos vão se sair nesse cenário?
A temporada de lucros da Nvidia, mesmo após o fechamento dos mercados, prometeu não decepcionar, com investidores aguardando ansiosamente os resultados financeiros que podem influenciar suas escolhas de investimento.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo