ouça este conteúdo
Microsoft, Meta, Apple e Amazon revelam ganhos expressivos para investidores. Afrouxamento monetário nos EUA e nos bancos centrais.
Hoje, as bolsas europeias estão em alta com a expectativa de ganhos expressivos das big techs nos Estados Unidos nos próximos dias. Empresas como Microsoft, Meta, Apple e Amazon irão divulgar seus resultados ao longo desta semana, movimentando o mercado financeiro.
No mercado de ações, a atenção dos investidores se volta para os resultados das grandes empresas de tecnologia, que podem impactar diretamente o desempenho das bolsas ao redor do mundo. A expectativa é de movimentações significativas nos próximos dias, com reflexos nos índices e nas negociações dos investidores.
Bolsas: Investidores se preparam para ganhos expressivos
Além disso, o Federal Reserve (Fed) e Banco da Inglaterra (BoE) divulgarão suas decisões de juros, com o mercado de ações apostando que o Fed irá sinalizar o início dos cortes em setembro. Nos EUA, a expectativa é que o afrouxamento monetário comece na quinta-feira. Além disso, a temporada de balanços vai estar a todo vapor na Europa, afirmou Richard Hunter, chefe de mercados da Interactive Investor.
‘Bolsas: Big Techs em destaque nos EUA e Europa’
BP e Shell estarão entre os destaques, além de balanços de empresas como Diageo, Next, International Consolidated Airlines e Rolls-Royce’, disse ele. Para os bancos, o HSBC, o Standard Chartered e o Barclays encerrarão a temporada, na esperança de repetir a forte liderança dada até agora pelo Lloyds Banking e pelo NatWest, onde desempenhos louváveis no semestre foram impulsionados por um forte segundo trimestre.
Bolsas: Mercado de ações em movimento constante
Por volta das 7h35, o Stoxx 600 subia 1,36% a 515,55 pontos, FTSE 100 avançava 0,93% a 9361,92, Dax ganhava 0,44% a 18.499,83 e Cac 40 perdia 0,10% a 7.510,41. Esse conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo