Botafogo perdeu em Cariacica, rival Carioca, na Estadual. Foi derrotado no Supercopa do Brasil por um Goleiro e Zagueiro. Defesa foi fragil em contra-ataques. Liderança foi perdida em área. Placar contou o resultado. Árbitro não ajudou.
O Botafogo aproveitou o início de semana para renovar energias e se preparar para os próximos desafios no Campeonato Carioca, mesmo após perder para o Madureira por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica. O técnico Carlos Leiria poupou o time titular, em função da sequência de jogos e pensando nos próximos compromissos.
Em ambientes informais, os jogadores do time botafoguense se divertiram em uma sessão de cozinha, onde eles foram desafiados a preparar um delicioso fogão de frutos do mar. É preciso lembrar que muitos dos jogadores são apaixonados por cozinhar e, por isso, essa atividade foi uma ótima maneira deles se divertirem e relaxarem. Além disso, o Tricolor Suburbano também aproveitou a ocasião para promover a união entre os jogadores e a equipe técnica, com o objetivo de reforçar a motivação e a disposição dos atletas para os próximos jogos.
Ao Reencontrar o Flamengo, o Botafogo Tenta Ficar na Zona de Classificação para a Copa do Brasil
O Botafogo, conhecido como o Fogão, enfrentou o Madureira, time que não é o seu, e sofreu com Mota, um goleiro defensivo que não deixou chances de vencer. O resultado é um empate de 1 a 0, com o Madureira vencendo com um gol de Wagninho aos 25 minutos. A partida foi disputada no Estadual e a equipe do Botafogo não conseguiu sair da zona de perigo.
Com apenas 12 pontos, em oito jogos, o Botafogo está na quarta colocação e a situação não é das melhores, especialmente após ter sofrido uma derrota. Já o Madureira tem também 12 pontos, mas com nove jogos, o que o coloca na sétima colocação.
O clássico entre o Botafogo e o Flamengo, válido pela 7ª rodada, será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Madureira visita o Bangu, sábado, às 18h30, pela 10ª rodada.
O técnico Leiria rodou o time e apostou em uma equipe bem modificada contra o Madureira, o que resultou em uma estreia do goleiro Léo Linck e do zagueiro David Ricardo. O Botafogo tomou a iniciativa do jogo, mas o Madureira respondeu com um gol de Wagninho. Léo Linck defendeu bem, mas não conseguiu evitar o gol.
O jogo foi marcado por várias situações de contra-ataques do Botafogo, que não conseguiram converter em gols. A arbitragem também foi alvo de críticas, especialmente após a decisão de não marcar um pênalti para o Botafogo e sim para o Madureira.
No segundo tempo, o Botafogo começou bem e criou várias situações de perigo, mas não conseguiu converter em gols. O Madureira também teve chances, especialmente após a entrada de Minho no lugar de João Fubá.
O Botafogo volta a enfrentar o Flamengo, um time que levou a melhor na Supercopa do Brasil e que é um dos principais candidatos à zona de classificação para a Copa do Brasil. O clássico será realizado no Maracanã e é considerado um dos mais importantes do campeonato.
A preparação de Carlos Leiria foi bem sucedida, mas o resultado não foi o esperado. A equipe do Botafogo não conseguiu aproveitar as oportunidades e acabou perdendo o jogo. O Madureira, por outro lado, conseguiu vencer e se manter na zona de classificação.
O jogo foi marcado por várias situações de contra-ataques e por uma arbitragem que foi alvo de críticas. O Botafogo volta a enfrentar o Flamengo e precisará se preparar bem para evitar mais uma derrota.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo