ouça este conteúdo
Veja a seleção simbólica da 19ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha 2024 com os times ideais do campeonato.
Líder do Campeonato Brasileiro após a 19ª rodada, o Corinthians terminou o primeiro turno da competição como o time com mais representantes no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha 2024. O Timão, que só não garantiu o simbólico título do turno porque o São Paulo tem um jogo a menos, tem o atacante Pedro, o meio-campista Lucas e o goleiro Alisson no time ideal do campeonato. *Conteúdo patrocinado por Aposta Ganha
O Fluminense, único clube invicto fora de casa (4 vitórias e 3 empates), foi o segundo time com mais jogadores na seleção do Bola de Prata com dois jogadores: o zagueiro Gabriel e o atacante Matheus Nascimento, que também terminou como o Bola de Ouro nesse primeiro turno. Após a 19ª rodada, a seleção geral do Prêmio ESPN Bola de Prata contou com duas mudanças em relação ao time da rodada anterior.
Prêmio ESPN Bola de Prata: Novidades e Mudanças para 2024
Entre os talentosos goleiros da competição, João Ricardo, do Fortaleza, retomou a liderança, deixando para trás John, do Botafogo. Na disputa entre os volantes, Marlon Freitas, do Botafogo, foi ultrapassado por Fernandinho, do Athletico-PR. A competição pelo simbólico título do primeiro turno revelou a seguinte seleção: João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Cuiabano (Botafogo); Fernandinho (Athletico-PR), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). O técnico escolhido foi Rafael Paiva (Vasco).
Na seleção da 19ª rodada, grandes nomes se destacaram. O colombiano Jhon Arias foi o principal pontuador, marcando o gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras. Lucas Moura, do São Paulo, contribuiu com um gol e uma assistência no empate contra o Botafogo, sendo o segundo melhor da rodada. Rodrigo Garro, do Corinthians, garantiu o empate contra o Grêmio com um golaço, ficando como terceiro maior pontuador. Arrascaeta marcou um gol contra o Vitória e foi o quarto melhor. Outros destaques incluíram o goleiro Cássio, vencedor do Prêmio em 2023 pelo Corinthians, agora atuando pelo Cruzeiro, e Villasanti, do Grêmio, também vencedor em 2023, que marcou um golaço contra o Corinthians. A seleção da 19ª rodada foi composta por: Cássio (Cruzeiro), William (Cruzeiro), Thiago Silva (Fluminense), João Marcelo (Cruzeiro) e Cuiabano (Botafogo); Villasanti (Grêmio), Rodrigo Garro (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo); Jhon Arias (Fluminense), Lucas Moura (São Paulo) e Ferreira (São Paulo). O técnico escolhido foi Mano Menezes (Fluminense).
O Prêmio ESPN Bola de Prata para 2024 trará uma mudança significativa. Ao contrário dos anos anteriores, nos quais a seleção era formada no esquema 4-4-2, este ano haverá mais flexibilidade do meio para frente. Serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, obrigatoriamente teremos um volante, um meia e um atacante. Os três jogadores restantes serão escolhidos com base nas maiores médias, com um limite de 3 jogadores por posição. Isso permitirá variações como três volantes, dois meias e um atacante, ou um volante, dois meias e três atacantes. O esquema da seleção poderá variar a cada rodada, trazendo ainda mais emoção e competição ao Prêmio ESPN Bola de Prata.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo