Torcedores lotam o Nilton Santos para apoiar os alvinegros em jogo decisivo pela liderança do Brasileirão e a final da Libertadores.
Na última rodada, o Botafogo enfrentou o _Flamengo_ e não conseguiu se manter na ponta da tabela. No entanto, a equipe continua confiante em relação ao confronto direto contra o _Palmeiras_ que abrirá a semana. O treinador da equipe, Paulo Autuori, falou sobre a importância de se preparar para o jogo contra o _Palmeiras_ em sua conferência de imprensa.
O Botafogo treinou por 15 minutos no Estádio Nilton Santos, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, antes de ir embora para São Paulo. Na tarde desta segunda-feira, em sua última atividade antes da ‘final’, a equipe jogou futebol de forma intensa, com muitas jogadas ao ar. A equipe se concentrará na semana para conquistar a vitória. Alguns jogadores da equipe, como o goleiro _Aderlan_, falaram sobre o _Palmeiras_ e suas chances de vencer. “O Palmeiras é uma equipe muito boa, mas acreditamos que podemos superá-los”, disse _Aderlan_ aos jornalistas presentes no treino.
Botafogo, a equipe que está contra a maré
O treinador Artur Jorge optou por não abrir o jogo sobre a formação que entrará em campo, mantendo as rodas de pressão contra a pressão da equipe adversária. Durante a coletiva antes do aquecimento, ele revelou os retornos de Alex Telles e Marlon Freitas ao time titular para o confronto contra o Palmeiras, em São Paulo. Os jornalistas presentes apenas testemunharam o aquecimento, uma dinâmica de corridas curtas e rodas de ‘bobinho’ entre os atletas. Essa é a dinâmica da equipe que está contra a pressão da liderança.
O Botafogo, comandado por Abel Ferreira, está empatado com 70 pontos na ponta da tabela do Brasileirão, mas é superado pelo número de vitórias, com 21 contra 20 do Glorioso. A equipe está contra a maré da especialização, mas ao mesmo tempo, a festa feita pelos torcedores alvinegros no entorno do Nilton Santos antes da despedida para as ‘finais’ desta semana é um claro sinal de que o time está contra a pressão da torcida. O time embarca em voo por volta de 20h nesta segunda-feira, após o treinamento que contou com a presença de um torcedor jogando sal grosso na porta do estádio. Esse também é o último contato do time com o torcedor no Rio de Janeiro, antes da final da Libertadores, diante do Atlético-MG, que acontece no próximo sábado (30), em Buenos Aires.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo