O Americano não concorda com os acréscimos da arbitragem no jogo contra o Vitória. O treinador busca o melhor treinamento para a final da Libertadores.
O Botafogo empatou com o Vitória, na última terça-feira, e perdeu a liderança do Brasileirão, deslizando para o segundo lugar. Durante o jogo, a torcida alvinegra fez questão de destacar sua presença, incentivando o time com gritos e bandeiras.
Dono da SAF alvinegra, o americano John Textor, no entanto, não pôde se concentrar apenas no futebol, já que a discussão sobre a queda de placar na partidinha contra o Náutico, no Campeonato Cearense, ainda estava em pauta.
Artur Jorge reage ao comentário de Everson sobre a arbitragem no Botafogo
O treinador do Botafogo, Artur Jorge, reagiu ao comentário do goleiro Everson, do Atlético-MG, sobre a arbitragem em seu clube. Everson havia ironizado o dono do Botafogo, John Textor, questionando uma pressão sobre árbitros após o empate por 0 a 0 entre as equipes na quarta-feira. Textor, por sua vez, respondeu no sábado, antes do jogo da final da Libertadores entre o Botafogo e o Palmeiras.
– Eu queria falar uma coisa. Qual é o nome do goleiro do Atlético-MG? Aparentemente, estou alugando um apartamento na mente dele por um tempo. Morando na cabeça dele. Ele fez um comentário que eu faço barulho fora de campo sobre arbitragem. Eu não faço. Todos vocês que acompanharam a história de manipulação de resultados nos últimos dois anos sabem que eu apoio os árbitros. Eu quero que eles sejam bem pagos, que eles recebam melhor treinamento. (…) Ele (Everson) pode continuar fazendo o trabalho dele dentro de campo, porque é um ótimo goleiro. E, quanto mais eu ocupar a mente dele, problema dele – disse Textor.
O Botafogo e o Atlético-MG se enfrentarão na final da Libertadores no dia 30, em Buenos Aires. A arbitragem tem sido um tema recorrente em ambos os times, com o Atlético-MG tendo sido afetado por acusações de manipulação de resultados. O Botafogo, por sua vez, tem sofrido com a perda de pontos em jogos importantes.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo