Glorioso emitiu comunicado nas redes sociais após vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, reitera apoio ao clube e se autodenomina Campeón del Siglo.
O Botafogo emitiu uma nota oficial neste sábado (26) após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, condenando os gritos xenofóbicos proferidos contra o técnico Artur Jorge. A equipe destacou que alguns torcedores do Botafogo não devem se esquecer de que o respeito é fundamental em qualquer ambiente.
Na nota, o Botafogo enfatizou que alguns torcedores do Massa Bruta se dirigiram com falas preconceituosas ao técnico, que é português. O Glorioso reforçou que o futebol é um espaço de todos e que há limites entre rivalidade e desrespeito. A equipe não tolerará qualquer forma de discriminação. O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid. Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. A união e o respeito são fundamentais para o sucesso.
O Botafogo avança com confiança
O Clube reafirma seu apoio incondicional ao seu treinador, que tem sido fundamental para o sucesso da equipe. Com a vitória por 1 a 0 em Bragança Paulista, o Botafogo alcançou os 64 pontos e abriu uma vantagem de três pontos para o vice-líder Palmeiras. Essa conquista é um reflexo da força e da determinação do Glorioso, que tem sido uma verdadeira Massa Bruta no campeonato.
Agora, o Botafogo se volta para a CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará o Peñarol, na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com a vitória de 5 a 0 na ida, o Botafogo tem uma vantagem significativa e pode perder por até quatro gols de diferença que, ainda assim, avançará à final do torneio continental pela primeira vez em sua história.
Próximos desafios do Botafogo
O Botafogo está preparado para enfrentar os próximos desafios, começando pelo jogo contra o Peñarol. Em seguida, a equipe enfrentará o Vasco, no dia 5 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Cuiabá, no dia 9 de novembro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Com a confiança e a determinação que têm caracterizado a equipe, o Botafogo está pronto para enfrentar esses desafios e continuar sua trajetória de sucesso.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo