O Alvinegro planeja a temporada seguinte após um ano perfeito, com expectativa da alta de jogadores e vínculo com o clube.
O ano de 2024 foi marcado por conquistas inéditas para o time do Botafogo, com a conquista do título de Campeonato Brasileiro e a inédita conquista da CONMEBOL Libertadores.O Botafogo entrou em campo com um ano perfeito e agora começa a se preparar para a temporada de 2025.
De acordo com informações da ESPN, o clube carioca está trabalhando internamente para assegurar a permanência dos atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique para a temporada 2025. Apesar de não haver nenhuma proposta oficial para Igor Jesus, o Botafogo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas vale lembrar que o jogador foi alvo de uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) da Arábia Saudita, que acabou recusada pelo Botafogo.Igor Jesus tem contrato válido até o fim de 2027 e poderá continuar em campo com a camisa alvinegra.
Cronograma de Preparativos para a Temporada de 2024
Após o término da temporada anterior, a tendência é que os atletas continuem no Botafogo. Nesse sentido, Igor, destaque em 2024, tem um vínculo com o clube até o fim de 2028, enquanto seu companheiro de posição busca permanência no Glorioso. A expectativa é que eles mantenham sua relação com o clube.
A ESPN apurou que a situação de Gatito Fernández deve ser concretizada nos próximos dias, com a expectativa de que o goleiro de 36 anos continue em 2025. Caso contrário, o Botafogo desistiria de contratar Léo Linck, do Athletico-PR. Artur Jorge, técnico do clube, está tendo sua situação tratada diretamente por John Textor, dono da SAF do Botafogo. Em entrevista exclusiva à ESPN, o próprio treinador admitiu incertezas e revelou que teria uma conversa com o empresário norte-americano para tomar sua decisão.
O comandante português tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas o trabalho realizado no Brasil despertou interesse de outras equipes e ele quer valorização por parte do Botafogo. Textor, por sua vez, falou que o caso de Artur Jorge vai muito além das cifras. ‘Eu e Artur Jorge ainda não conversamos. Somos uma família. Se você é o escolhido, quer dizer que é da família’, disse o empresário à ESPN.
Desenvolvimentos em Doha
Em Doha, no Qatar, após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, que culminou na eliminação precoce no Intercontinental, o quarteto de jogadores – Marçal, Óscar Romero, Tchê Tchê e Eduardo – se despediu do restante do elenco. A ESPN apurou que o clube carioca tentou estender contrato com Eduardo, mas o jogador não concordou com a proposta oferecida.
Os zagueiros Adryelson e Pablo também estão de saída após o fim dos empréstimos. Dessa forma, o primeiro volta para Lyon, enquanto o segundo retorna ao Flamengo. Outro jogador que não permanecerá no Botafogo é Thiago Almada, que admitiu que já tinha uma transferência.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo