ouça este conteúdo
Vôlei de praia, Isaquias, Alison dos Santos e Bárbara Domingos são esperanças de medalha do Brasil nesta sexta: vôlei, ginástica rítmica, canoagem de velocidade.
Depois de um longo período sem conquistas no vôlei de praia nas Olimpíadas durante oito anos, o Brasil está prestes a subir ao pódio mais uma vez nesta sexta-feira, com a dupla Ana Patrícia e Duda. As atletas brasileiras vão competir pela medalha de ouro contra as canadenses Melissa e Brandie na Arena da Torre Eiffel. Enquanto isso, ao som de Lady Gaga, Bárbara Domingos busca a primeira medalha olímpica do país na ginástica rítmica.
Os Jogos Olímpicos são um momento único de celebração do esporte e da competição de alto nível. A vitória de Ana Patrícia e Duda representará não apenas um feito esportivo, mas também um orgulho para o Brasil. Que a energia das Olimpíadas inspire todos os atletas a darem o seu melhor e alcançarem seus objetivos.
Olimpíadas: Isaquias Queiroz busca medalha na canoagem de velocidade
Já nas águas do Estádio Náutico, Isaquias Queiroz vai tentar conquistar uma medalha na canoagem de velocidade, na mesma prova em que foi campeão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No atletismo, Alison dos Santos é um dos candidatos ao pódio nos 400m com barreiras, enquanto Almir Júnior disputa a final do salto triplo. Confira a agenda dos brasileiros em Paris.
Olimpíadas: Isaquias Queiroz em busca do 2º ouro
Apesar da decepção com o último lugar na final das duplas da canoagem ao lado de Jacky Godmann, Isaquias Queiroz segue na disputa individual dos 1000m. Nesta sexta, o canoísta vai lutar por uma medalha. A semifinal terá início às 6h30, e se ele avançar, a final será às 8h50. A transmissão ao vivo das disputas do brasileiro será feita pela Globo e pelo Sportv, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Bárbara Domingos faz história na ginástica rítmica
Maior medalhista do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, Bárbara Domingos se tornou a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica de ginástica rítmica. Inspirada por Daiane Santos, a ginasta pode novamente fazer história nesta sexta em sua estreia nas Olimpíadas e garantir uma medalha inédita para o Brasil na categoria individual geral, ao som de Lady Gaga. As competições serão transmitidas ao vivo pela Globo e pelo Sportv, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Ana Patrícia e Duda na final do vôlei de praia
Depois de ver as outras três duplas brasileiras eliminadas durante a competição, Ana Patrícia e Duda lutaram até o tie-break contra as australianas Mariafe e Clancy e asseguraram um lugar na final olímpica do vôlei de praia. O Brasil não subia ao pódio na modalidade desde 2016. A dupla enfrentará as canadenses Melissa e Brandie nesta sexta, às 17h30 (de Brasília), pela medalha de ouro. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Sportv2, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Esperança no atletismo
No atletismo, há duas oportunidades de medalha. Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos é um forte candidato ao pódio na final das 16h45, apesar dos problemas na semifinal. No salto triplo, Almir Júnior corre por fora na prova que começa às 15h10. A disputa terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Sportv, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Projeção de Guilherme Costa
Nesta sexta, o Brasil é favorito para conquistar duas medalhas, além do vôlei de praia, em que Ana Patrícia e Duda vão disputar o ouro. Alison dos Santos está na final dos 400m com barreiras. Bronze na última edição dos Jogos Olímpicos e campeão mundial de 2022, é favorito ao pódio, mas a luta pelo ouro está acirrada. Na canoagem, Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, está entre os favoritos ao pódio na prova do C1 1000m. No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda têm uma decisão difícil, mas são favoritas ao ouro. Além desses três favoritos, Giulia Penalber tem chance de medalha no wrestling. Ela está na repescagem e, se vencer uma alemã a qual já derrotou recentemente, vai para a disputa do bronze. Almir Cunha, vice-campeão mundial em 2018, também corre por fora no salto triplo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo