Premiação da TV internacional, considerada o ‘Oscar da TV’, teve sua cerimônia em Nova York, categoria Melhor Documentário, estatueta do Emmy Internacional.
Apesar da ausência em todas as categorias em que foi indicado, o Brasil teve sua TV presente na cerimônia do Emmy Internacional 2024, realizado em Montreux, na Suíça, em 23 de setembro de 2024.
Com destaque para a série _Ouro Verde_, que foi indicada em cinco categorias, a TV brasileira não saiu vitoriosa nenhuma delas. No entanto, a ausência do Brasil não diminuiu o brilho da cerimônia, que contou com a presença de vencedores de todo o mundo. Além disso, a cerimônia também foi transmitida internacionalmente, permitindo que fãs de todo o mundo assistissem aos principais momentos da noite. Parte desse sucesso deve-se à qualidade das produções de TV brasileiras, que continuam a competir fortemente em nível internacional.
Reconhecimento Internacional para Experiências Brasileiras na TV
Na noite de segunda-feira (25), em Nova York, a comunidade internacional se reuniu para celebrar o melhor da televisão global, em uma cerimônia que destacou a rica diversidade de produções do mundo todo. Entre os presentes brasileiros, como Isadora Cruz, no ar na novela Volta por Cima, que apresentou com destaque a categoria de Melhor Novela, e Julio Andrade, que concorria ao prêmio de Melhor Ator pela minissérie Betinho – No Fio da Navalha, ao lado da esposa, Elen Clarice.
TV Brasileira e Global em Concurso
O prestigiado ‘Oscar da TV internacional’ recebeu uma representação significativa de talentos brasileiros, como as atrizes Jaqueline Sato, Theresa Fonseca e Danni Suzuki, além de Deca Farroco, superintendente de projetos da Fundação Roberto Marinho, e Lucca Messer, diretor do documentário Transo, que concorria na categoria Melhor Documentário. Siga a Quem nas redes sociais para mais informações.
Conquistas e Indicações
Julio Andrade, em disputa por Melhor Ator com Betinho: No Fio da Navalha, viu a estatueta ficar com o ator Timothy Spall, de The Sixth Commandment, do Reino Unido. Já o documentário Otto Baxter: Not a Fing Horror Story, também do Reino Unido, levou na categoria Melhor Documentário, que tinha o brasileiro Transo, de Lucca Messer, entre os indicados. Elen Clarice e Julio Andrade — Foto: Luiz C.Ribeiro Julio Andrade como Betinho — Foto: Divulgação/Loiro Cunha Na categoria Minissérie ou Filme para TV, Anderson Spider Silva, sobre o lutador brasileiro Anderson Silva não levou e o prêmio foi para o alemão Depois da Cabana. A Animação para Crianças brasileira Acorda, Carlo! não levou e a categoria ficou com mais um britânico: Tabby McTat.
Emmy Internacional 2024: Vencedores
Vejam a lista completa de indicados e vencedores:
Programa de Artes
* Pianoforte (Polônia) (VENCEDOR)
* Robbie Williams (Reino Unido)
* Virgilio (Argentina)
* Who I Am Life (Japão)
* Melhor Ator
* Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha (Brasil)
* Haluk Bilginer por Sahsiyet (Turquia)
* Laurent Lafitte por Tapie (França)
* Timothy Spall por The Sixth Commandment (Reino Unido) (VENCEDOR)
* Emmy Internacional 2024: Timothy Spall, de ‘The Sixth Commandment’, venceu Melhor Ator (Reino Unido) — Foto: Divulgação
Melhor Atriz
* Adriana Barraza por O Último Vagão (México)
* Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying por Fome (Tailândia) (VENCEDORA)
* Sara Giraudeau por Tout va bien (França)
* Jessica Hynes por There She Goes (Reino Unido)
* Melhor Comédia
* Uma Dose Diária de Sol (Coréia do Sul)
* Deadloch (Austrália)
* Divisão Palermo (Argentina) (VENCEDOR)
* HPI – Terceira Temporada \[HIP\] (França)
* Documentário
* A Bilionária, o Mordomo e o Namorado (França)
Otto Baxter: Not a F*ing Horror Story (Reino Unido) (VENCEDOR)
* The Exiles (Singapura)
* Transo (Brasil)
* Deca Farroco e Lucca Messer — Foto: Luiz C.Ribeiro
* Cena do documentário brasileiro ‘Transo’ — Foto: Divulgação
Emmy Internacional 2024: ‘Otto Baxter: Not a F*ing Horror Story’, do Reino Unido, levou Melhor Documentário — Foto: Divulgação
* Série Dramática
* Les Gouttes de Dieu (França) (VENCEDOR)
* The Newsreader (Austrália)
* O Gerente da Noite (Índia)
* Iosi, o Espião Arrependido (Argentina)
* Programa de
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo