ouça este conteúdo
Homem fantasiado de Homem-Aranha empurra agressor nos trilhos após ser agredido, revela relatório da PM. Máscara quebrada, recriador levou chutes na linha férrea.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um indivíduo, caracterizado como o Homem-aranha, participou de uma briga no Metrô de Salvador, na madrugada de domingo (21). De acordo com informações da polícia, após ser atacado, o homem fantasiado acabou reagindo e empurrando o agressor para longe. O Homem-aranha estava trajado assim pois havia acabado de sair do serviço como animador.
No entanto, a conflito chamou a atenção dos passageiros que presenciaram a cena inusitada. A briga entre os dois indivíduos gerou um grande alvoroço na estação, resultando em atrasos nas partidas dos trens. O Homem-aranha, apesar de sua atitude, explicou que agiu em legítima defesa. A desavença acabou sendo resolvida com a chegada da segurança do Metrô.
Briga no Metrô de Belo Horizonte envolve Homem-aranha e agressor
À Polícia Militar de Minas Gerais, o Homem-aranha informou que estava conversando com outra pessoa sobre seu trabalho na estação Carlos Prates quando um indivíduo chegou, o intimidando. O Homem-aranha, caracterizado como um recriador, relatou que o suposto agressor tinha falas desconexas e se afastou após a primeira abordagem. No entanto, ele retornou gritando e acabou agredindo fisicamente o Homem-aranha segundos depois.
‘Se você é o Homem-aranha, eu sou o Batman’, teria dito o agressor, de acordo com o relato do homem fantasiado. O confronto escalou rapidamente, resultando em chutes, socos e até mesmo a quebra da máscara do Homem-aranha. Em meio à briga, o Homem-aranha revidou os golpes e, em um momento tenso, foi jogado nos trilhos por duas vezes.
Diante da situação perigosa, o Homem-aranha afirmou à polícia que empurrou o agressor na linha férrea para afastá-lo. Seguranças do Metrô tiveram que descer aos trilhos para conter o agressor e retirá-lo do local, mas ele conseguiu se soltar e foi empurrado novamente pelo Homem-aranha. Somente na segunda tentativa é que o agressor foi contido e algemado pelos seguranças.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico, sendo o agressor levado à UPA Oeste, enquanto o Homem-aranha recusou assistência médica, conforme informado pela PMMG. O caso foi registrado como vias de fato pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, onde os dois homens prestaram depoimento e registraram um termo circunstanciado de ocorrência de vias de fato/agressão.
Após assinarem um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, ambos foram liberados. O UOL entrou em contato com o Metrô de Belo Horizonte em busca de mais informações sobre o incidente. Fica a expectativa por possíveis desdobramentos desse conflito inusitado.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo