Campanha de doações oficial do Corinthians atinge 1% da meta no primeiro dia de torcida corintiana.
As primeiras 24 horas da campanha de arrecadação de recursos para a quitação da Neo Química Arena, promovida pela Gaviões da Fiel em parceria com a Caixa e o Corinthians, alcançaram R$ 7.460.904,00 em doações de torcedores do clube. O sucesso da iniciativa foi expressivo, com o site da ação acumulando um grande número de acessos simultâneos, especialmente durante a quinta-feira.
Agora, as contribuições continuam a fluir, com a coleta de recursos permanecendo uma prioridade para o Corinthians e a Gaviões da Fiel. A campanha é uma demonstração clara do compromisso dos torcedores do clube com sua casa, e a arrecadação de recursos para a quitação da Neo Química Arena é um passo importante para garantir o futuro do estádio. A doação de R$ 7.460.904,00 nas primeiras 24 horas da campanha foi um marco importante, e a continuidade de apoio é essencial para alcançar o objetivo.
Despertar da Torcida
A campanha de doações do Corinthians está mobilizando uma enorme quantidade de torcedores, colocando à prova a tecnologia dos sites de doações e contribuições. Desde o início, mais de 1 milhão de pessoas acessaram o site oficial, ultrapassando as expectativas dos organizadores.
‘Está sendo bem mais do que a gente imaginava. A gente sabe do tamanho da Fiel, sabe do que ela é capaz, mas superou as nossas expectativas’, afirma Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel. ‘Estou muito feliz com este número alto que os torcedores conseguiram arrecadar nas primeiras horas. Temos a maior torcida do mundo e não há dúvidas disso’, complementa o presidente Augusto Melo.
A movimentação no primeiro dia oficial de campanha surpreendeu os organizadores, com um acúmulo de usuários que causou problemas técnicos nos sites de doações e contribuições. No entanto, a organização está trabalhando para eliminar esses problemas e garantir que todos os torcedores possam fazer suas doações.
‘A campanha de doações é uma oportunidade para a torcida corintiana se unir e contribuir para o desenvolvimento do clube’, afirma Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians. ‘Participei de algumas reuniões dessa campanha e esperava que a gente tivesse um grande apoio, mas não tão rápido como foi. Essa torcida é impressionante e isso só mostra a grandeza do nosso Corinthians’, acrescenta.
A campanha de doações do Corinthians contou com a participação de várias personalidades, incluindo o cantor Badauí, do CPM 22, e a apresentadora Sabrina Sato, que se tornaram embaixadores da campanha. Além disso, a campanha também foi divulgada nas redes sociais, para evitar que torcedores caiam em golpes e façam suas doações em sites falsos.
A expectativa é de que a ação arrecade o valor necessário para quitar o débito com o valor arrecadado na coleta. Uma comissão fiscal independente será responsável por acompanhar a ação e garantir a transparência dos recursos.
O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha de doações e contribuições.
Doações e Contribuições
A campanha de doações do Corinthians está sendo uma oportunidade para a torcida corintiana se unir e contribuir para o desenvolvimento do clube. O quantia mínimo de doação é R$ 10, e os torcedores também podem ceder R$ 20, R$ 40 e R$ 100, além de um valor livre.
A campanha de doações também contou com a participação de várias personalidades, incluindo o cantor Badauí, do CPM 22, e a apresentadora Sabrina Sato, que se tornaram embaixadores da campanha. Além disso, a campanha também foi divulgada nas redes sociais, para evitar que torcedores caiam em golpes e façam suas doações em sites falsos.
A organização está trabalhando para garantir que todos os torcedores possam fazer suas doações sem problemas técnicos. No entanto, a expectativa é de que a ação arrecade o valor necessário para quitar o débito com o valor arrecadado na coleta.
Valorização da Campanha
A campanha de doações do Corinthians está sendo uma oportunidade para a torcida corintiana se unir e contribuir para o desenvolvimento do clube. O alto número de acessos no site só mostra a valorização que a torcida corintiana está dando para essa campanha, é algo histórico.
A campanha de doações do Corinthians contou com a participação de várias personalidades, incluindo o cantor Badauí, do CPM 22, e a apresentadora Sabrina Sato, que se tornaram embaixadores da campanha. Além disso, a campanha também foi divulgada nas redes sociais, para evitar que torcedores caiam em golpes e façam suas doações em sites falsos.
A expectativa é de que a ação arrecade o valor necessário para quitar o débito com o valor arrecadado na coleta. Uma comissão fiscal independente será responsável por acompanhar a ação e garantir a transparência dos recursos.
Problemas Técnicos
A campanha de doações do Corinthians está enfrentando problemas técnicos, com o acúmulo de usuários causando problemas nos sites de doações e contribuições. No entanto, a organização está trabalhando para eliminar esses problemas e garantir que todos os torcedores possam fazer suas doações.
‘Estamos conversando para sanar problemas técnicos. Porém, essas dificuldades aconteceriam em qualquer tipo de situação. Até mesmo os maiores e-commerces do Brasil teriam esse problema se tivessem essa quantidade de acessos’, afirma Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel.
A organização está trabalhando para garantir que todos os torcedores possam fazer suas doações sem problemas técnicos. No entanto, a expectativa é de que a ação arrecade o valor necessário para quitar o débito com o valor arrecadado na coleta.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo