Papu Gómez, de 36 anos, aguarda o fim da suspensão por doping para definir seu futuro.
Papu Gómez é um exemplo de como o futebol pode revirar o campeonato em pouco tempo, mostrando que, mesmo nas situações mais desesperadoras, há sempre espaço para recuperação. Sua incrível campanha na última temporada é um testemunho disso.
Além disso, a meia é um jogador que sabe como impulsionar o seu clube a superar obstáculos e vencer adversários. E não é só Papu Gómez, outros jogadores de renome também se destacaram durante a campanha. Com a campanha de 22 gols marcados na temporada passada, muitos ficaram de olho na meia para ver se ele conseguiria repetir o feito nessa temporada.
Campeonato Mundial: Título de Papu Gómez
Campeão mundial pela Argentina em 2022, o meio-campista Papu Gómez foi suspenso após testar positivo no exame antidoping. Apesar da suspensão, o atleta vem mantendo a forma física em um time da quarta divisão da Espanha. A última vez que Papu Gómez entrou em campo foi no dia 8 de outubro de 2023, pelo Monza, na oitava rodada do Campeonato Italiano.
Exame Antidoping: Suspensão de dois anos
Menos de duas semanas depois, o meio-campista recebeu a notícia da suspensão de dois anos por testar positivo em exame antidoping realizado quando defendia o Sevilla. De acordo com o meio-campista, seu organismo recebeu dose de Terbutalina de forma equivocada e acidental uma colher de xarope do filho pequeno para aliviar a tosse. A Justiça da Espanha, porém, negou o recurso e manteve a punição de Papu Gómez.
Campeonato Espanhol: Treinamento com o Deportivo Manchego
Enquanto aguarda o fim da punição, o meio-campista de 36 anos está treinando com o elenco do Deportivo Manchego, que disputa a 4ª divisão do Campeonato Espanhol. ‘Falta pouco (para o fim da punição). Esperamos voltar na próxima temporada, escolher um bom clube, uma boa cidade para viver com a família e aproveitar os últimos anos no futebol’, disse Papu Gómez.
Campanha na Copa do Mundo: Dois jogos pela Argentina
Ex-San Lorenzo, Catania, Atalanta e Sevilla, o meio-campista fez duas partidas na campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2022, sendo titular contra a Arábia Saudita, na fase de grupos, e Austrália, nas oitavas de final. O time da Argentina, liderado pelo treinador Lionel Scaloni, conquistou o título do Campeonato Mundial, superando a França na final.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo