Atacante do Botafogo reverte vantagem para Pedro, líder da artilharia do Campeonato Brasileiro.
Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou uma importante vitória contra o Palmeiras, colocando Yuri Alberto na segunda colocação da artilharia do Brasil de 2024.
Com um gol marcado no momento justo, o atacante do Botafogo, Júnior Santos, voltou da lesão em grande estilo. O Palmeiras, apesar de não ter conquistado o triunfo, mostrou que tem uma equipe forte e competitiva, não só nacional, como também internacional.
Entulho do Fogão retoma liderança do Brasil
Após 142 dias afastado de suas atividades, o João Victor, apelidado de ‘Raio’, voltou ao cenário nacional e ampliou seu saldo no Campeonato, sacramentando uma vitória significativa contra o rival Vasco. Essa conquista o levou de volta ao ranking dos principais goleadores da temporada, destacando sua importância no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro.
Ranking de goleadores do Brasil em 2024
Pedro, do Flamengo, lidera a tabela com 30 gols, dividindo seu sucesso entre o Campeonato Carioca, com 11 gols, a Copa Libertadores com 5 gols, e o Campeonato Brasileiro, onde também marcou 11 gols. Em contrapartida, Yuri Alberto, do Corinthians, acumula 23 gols na temporada, distribuídos entre o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Juan Martín Lucero, do Fortaleza, também soma 23 gols, tendo destaque na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.
Desafio de pontaria
Anselmo Ramon, do CRB, artilheiro com 23 gols, destacou-se no Campeonato Alagoano e na Série B do Brasileiro. Gonzalo Mastriani, do América-MG e Athletico-PR, teve 22 gols, entre o Campeonato Mineiro, o Campeonato Paranaense e a Copa Sul-Americana. Flaco López, do Palmeiras, com 21 gols, brilhou no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Isidro Pitta, do Cuiabá, registrou 21 gols, distribuídos pelo Campeonato Mato-Grossense, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Veggiato, do Vasco, somou 20 gols, destacando-se no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Nicolas, do Paysandu, também teve 20 gols, com destaque no Campeonato Paraense e na Série B do Brasileiro.
Desenvolvimento de habilidades
Erick Pulga, do Ceará, atingiu 20 gols, com destacada atuação no Campeonato Cearense e na Série B do Brasileiro. Júnior Santos, do Botafogo, teve 19 gols, com destaque no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Hulk, do Atlético-MG, registrou 19 gols, destacando-se no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Luiz Fernando, do Atlético-GO, também marcou 19 gols, com destaque no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil.
Relembre a artilharia do Brasil
Na temporada anterior, o atacante German Cano, do Fluminense, foi o artilheiro do Brasil, com 40 gols em 61 partidas. Pedro, do Flamengo, e Paulinho, do Atlético-MG, completaram o pódio com 35 e 31 gols, respectivamente.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo