Treinador reclama de jogada paralisada após Ademir chegar na cara do gol com pressão no Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, compartilhada com o Vitória, que jogaram bem sem comunicação.
O Vitória enfrentou o time que é seu rival mais tradicional, o Bahia, na tarde de domingo, em disputa válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano, em uma partida marcada pela pressão do time pernambucano na Arena Fonte Nova.
Na oportunidade, o Bahia passou a atuar mais ofensivamente no segundo tempo, mas o Vitória conseguiu manter o seu empate por 0 a 0 e se manter entre os líderes do Campeonato Estadual, que é disputado em um formato diferente do Campeonato de Futebol do Interior, cuja última rodada aconteceu no dia anterior. A classificação do Bahia no Campeonato Baiano, que é disputado em formato de mata-mata, reposicionou o time entre as melhores equipes do Campeonato do Interior, que tem um campeão regional e outro estadual.
Desafios no Campeonato Baiano
O técnico Rogério Ceni revelou que os jogadores que entraram em campo, Nestor, Erick e o Pulga, estavam cansados do jogo passado, resultado importante fora de casa contra o Jequié, e que as coisas podem ficar mais equilibradas. A superioridade do Bahia em campo deu lugar às críticas da arbitragem do jogo. O treinador lembrou de lance em que Ademir saiu cara a cara com Lucas Arcanjo, mas a jogada foi parada depois que o atacante já estava na área.
Pressão no Bahia
Arbitragem um pouquinho infeliz, lance do Ademir não entendo até agora, jogo em movimento, saiu na cara do gol, depois de receber, no meio da jogada o árbitro para. Eles não tinham comunicação o jogo inteiro, rádio não funcionou. A gente quer um campeonato estadual bom, você vai jogar no interior e não encontra campo para jogar. E quando vem aqui encontramos dificuldades que deveriam ser solucionadas, pelo menos a comunicação. Coisas básicas para o futebol.
Campeonato de Futebol
Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano? O que dá lucro são os jogos como os de hoje, os clássicos. Seja aqui, seja no Barradão. O próximo jogo do Bahia será em um gramado já envolvido em polêmica nesta temporada. O Tricolor vai visitar o Juazeirense no campo do estádio Adauto Moraes, às 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Campeonato do Interior
Tentar vencer o jogo, independente das peças que sejam escolhidas, mas medindo o risco que tem. Temos outros jogos do Baiano que preciso pontuar. Jogar no interior é muito difícil, mas se tem vaga da Copa do Brasil, levar a sério a competição, e título para o torcedor. A classificação não nos é favorável. E a Copa do Nordeste pode ser uma oportunidade para o Bahia se destacar.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo