Isabel Veloso espera parto de filho Arthur, que é prematuro. A gravidez progrediu sem problemas, mas o parto pode ser afetado pelo sistema linfático do bebê.
Isabel Veloso tem câncer e só jura que fará um parto normal. A influenciadora de 29 anos contou ao site Contigo que, apesar de saber que não é a melhor opção, ela está disposta a tudo para ter seu filho.
Quando perguntada sobre como está se sentindo, ela respondeu: ‘Estou muito feliz, mas também muito cansada. Não estou mais preparada para o que está acontecendo, mas estou preparada para o que vai acontecer.’ Ela também falou sobre o câncer: ‘O câncer foi a minha motivação para continuar a viver. Foi o que me fez desvendar o que realmente importa na vida.’ Ela também falou sobre a doença: ‘A doença me ensinou a valorizar a vida.’ Ela também falou sobre o tumor: ‘O tumor me ensinou a apreciar a vida, a saúde e a beleza.’ Ela também falou sobre o tratamento: ‘O tratamento me ensinou a ser forte.’ Ela também falou sobre a quimioterapia: ‘A quimioterapia me ensinou a ser paciente.’ Ela também falou sobre a radioterapia: ‘A radioterapia me ensinou a ser valente.’
Recém-Casada com Câncer: Mulher Grávida Comete Escolha Difícil por Cuidar de Sua Saúde
Isabel Veloso, uma jovem grávida pela primeira vez, enfrenta um desafio inesperado: está portadora de câncer do sistema linfático, o Linfoma Não-Hodgkin, uma doença incurável. Neste contexto, a opção mais segura e saudável para ambos, ela e seu filho Arthur, é a cirurgia cesariana. A decisão de realizar uma cesárea não foi tomada à toa, pois o bebê nascerá prematuro, entre as 32 e 34 semanas de gestação.
Parto Cesariana: Uma Escolha Difícil, Mas a Melhor Opção para Isabel Veloso
A jovem explica que a cesárea é a melhor opção para garantir a saúde de mãe e filho, especialmente considerando que Arthur pode nascer prematuro. ‘Como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter um risco muito grande?’ questiona. A preocupação com a saúde do filho é uma questão central para Isabel Veloso.
O Câncer Avançou: Isabel Veloso Luta Contra a Doença
O câncer não se limita a Isabel Veloso, e ela enfrenta desafios constantes. A doença progrediu alguns meses após a descoberta da gravidez, e ela retomou o tratamento com quimioterapia. No entanto, os resultados não foram positivos. Isabel Veloso explica que a quimio não fez efeito e que os tumores no tórax cresceram, formando uma massa só. ‘Agora, estou com nódulos nos pulmões e um leve derrame pleural. Antes, estava só no pescoço, mas agora está nos pulmões. Não tem muito o que fazer’, desabafa.
Luta Contra o Câncer e a Doença: Um Desafio Constante para Isabel Veloso
Isabel Veloso enfrenta o desafio constante de lutar contra o câncer do sistema linfático. A doença avança a cada dia, e ela não tem muito o que fazer. A preocupação com a saúde de seu filho Arthur é uma questão central para a jovem, que se encontra em uma situação delicada.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo