ouça este conteúdo
Presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, diz que superinteligência artificial superaria em 10 mil vezes as capacidades humanas.
O CEO do SoftBank, Masayoshi Son, afirmou hoje que a missão do grupo é contribuir para o avanço da humanidade por meio do desenvolvimento da inteligência-artificial avançada, que, de acordo com ele, superaria em 10 mil vezes as capacidades humanas. ‘O SoftBank Group realizou diversas iniciativas até o momento que foram apenas um prelúdio para o meu grande objetivo de concretizar a inteligência-artificial avançada’, declarou Son aos acionistas durante a assembleia geral anual do grupo. Em menos de 1 minuto, simule seus investimentos e tenha acesso a uma carteira recomendada por especialistas da XP.
Son frequentemente ressalta o impacto transformador das novas tecnologias e construiu sua reputação e riqueza apostando na disseminação da internet e dos smartphones. Durante a reunião de hoje, ele enfatizou que o grupo está agora dedicando todos os seus esforços em integrar a robótica com a IA para ser utilizada em diversas áreas de produção em larga escala e logística, além de veículos autônomos.
Desafios Regulatórios na União Europeia para a Inteligência Artificial
A Apple decidiu não implementar sua tecnologia de IA na UE devido a preocupações regulatórias. Alega-se que as leis do bloco podem comprometer a segurança de seus produtos e serviços. Enquanto isso, a Amazon está considerando cobrar uma mensalidade de US$ 5 a US$ 10 por seu serviço Alexa, que passará por uma reformulação de IA. O plano da empresa é integrar inteligência artificial conversacional generativa em dois níveis de serviço no assistente de voz, originalmente lançado em 2024.
A Visão de Masayoshi Son para a Superinteligência Artificial
Masayoshi Son, presidente-executivo do SoftBank, compartilhou sua visão ambiciosa de robôs com inteligência artificial, destacando a necessidade de ‘um capital imenso’ e parcerias estratégicas para tornar isso realidade. Ele reconhece que o SoftBank não teria recursos suficientes para financiar esses projetos sozinho. A reputação de Son como investidor visionário foi afetada pelos fracassos de várias startups de tecnologia apoiadas pelo Vision Fund desde 2021. Suas previsões anteriores, como a ampla adoção da ‘internet das coisas’, ainda não se concretizaram.
O Sucesso da Arm e o Impacto na Reputação de Son
Apesar dos desafios enfrentados, o IPO bem-sucedido da fabricante britânica de chips Arm, subsidiária do SoftBank, no ano passado, tem contribuído para melhorar a reputação de Son. Os investidores têm demonstrado interesse em empresas ligadas à inteligência artificial, refletindo a confiança no potencial do grupo. A assembleia-geral-anual do SoftBank será uma oportunidade para discutir as capacidades humanas e os avanços da IA no contexto dos negócios da empresa.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo