Durante resenha, Diego Lugano analisou a chegada de Facundo Torres ao Palmeiras, destacando habilidoso jogador com potência, similar ao Dudu, em condução com grande potência, e termos de técnica e habilidade como habilidoso e com condução.
O Palmeiras enfrentou um desafio mudo ao se deparar com a contratação do atacante Facundo Torres da MLS na jornada da temporada.
Na época, o Facundo Torres estava emprestado pelo Orlando City, da MLS, ao Internacional, da Série A, e o Palmeiras precisava superar o desafio de inferioridade de renda para contratar o jogador.
Desafio na ponta do futebol brasileiro
O jogador uruguaio Facundo Torres é um mistério para os torcedores brasileiros, mas seu compatriota e comentarista, Diego Lugano, fez uma análise detalhada do reforço do Palmeiras durante o Resenha da Rodada, na segunda-feira (16). Segundo Lugano, Torres atua mais nas beiradas e tem características semelhantes às de Estêvão, diferindo de jogadores como Dudu e Rony.
Características e desafios
Lugano enfatizou que Torres é um jogador mais habilidoso e técnico, com uma natureza mais similar à de Estêvão. Ele é capaz de conduzir a bola com facilidade e é uma contratação interessante do Palmeiras. No entanto, a cifra pagada ao Orlando City, que ultrapassa os US$ 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões), coloca uma pressão significativa em cima dele. O desafio será ver se ele tem a capacidade mental e emocional de chegar a um time vencedor.
Entrar em um time vencedor
O Palmeiras pagou uma cifra alta para contratar Torres, o que significa que confia nele. Entrar em um time como o Palmeiras e substituir grandes jogadores é um desafio, e é preciso ter a capacidade de se adaptar a essa pressão. Lugano também mencionou que o Palmeiras sempre olha para a janela de transferência para um novo jogador, o que pode criar uma expectativa alta sobre Torres.
Experiências semelhantes
Outro ex-zagueiro, Fábio Luciano, deixou sua opinião sobre a contratação de Torres e mencionou jogadores que passaram por um processo semelhante. Ele citou o Coronado no Corinthians e o Alcaraz no Flamengo, que enfrentaram pressões similares. A questão do valor da contratação e a questão de quem Torres vai substituir são fundamentais para seu sucesso no Palmeiras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo