Granizo, vento de 44 km/h e rajadas intensas atingiram a zona leste, com Defesa Civil alertando risco alto em área de risco.
As intensas chuvas atingiram a cidade de São Paulo, deixando áreas da capital em estado de alerta por alagamentos.
A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a zona leste da cidade, recomendando que as pessoas estejam atentas às mudanças no clima e evitem áreas com alto risco de chuva. Em resposta às fortes chuvas, a Defesa Civil tomou medidas proativas para proteger a população, priorizando áreas mais vulneráveis com o objetivo de minimizar os impactos dos alagamentos.
Chuva intensa atinge a zona leste de São Paulo
A chuva intensa que atingiu a zona leste de São Paulo causou alagamentos em áreas como o Jardim Pantanal, um bairro que surgiu e cresceu na década de 1980 com uma ocupação na várzea do Rio Tietê. A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a região leste, considerada em área de risco alto para alagamentos e enxurradas. ‘Mantenha-se em local seguro’, diz a mensagem.
A região, que historicamente sofre com alagamentos, ficou dias seguidos embaixo d’água após uma forte chuva registrada na última sexta-feira. Além disso, a chuva intensa também causou queda de granizo em áreas como Artur Alvim e Vila Maria, na zona leste, e fortes rajadas de vento.
O Centro de Emergências Climáticas (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas oeste, leste, norte, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros. Na região do Pari, no centro, ruas ficaram alagadas.
Além disso, a estação Meteorológica do Ipiranga, na zona sul, registrou ventos de 44 km/h. A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a região leste por conta dos temporais. ‘Risco alto para alagamentos e enxurradas. Mantenha-se em local seguro’, diz a mensagem.
A situação mais complicada é em São Caetano do Sul, onde 25% da cidade está sem energia. Na capital, são 48.353 mil imóveis sem luz. A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, informou que mais de 73 mil clientes estão sem luz na área área de concessão na Grande São Paulo.
As redes sociais relatam os impactos da chuva. Alguns internautas relatam que não está chovendo no Allianz Parque, mas que o mundo está caído. ‘Não, não tá chovendo no Allianz Parque.TÁ CAINDO O MUNDO’, twittou Julia Mazarin.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo