Em 72 horas, a capital baiana registrou o dobro da média histórica para o mês de novembro com deslizamentos de terra, acumulado de chuva, deslizamentos registrados, em Salvador, capital baiana, com fotos em reprodução.
A chuva intensa que castiga Salvador, capital da Bahia, desde a última segunda-feira deixou um morto e outras vítimas em áreas abaixo de morros do bairro do Rio Vermelho. O acumulado de chuva já ultrapassa 300 mm, o que vem causando deslizamentos de terra e acidentes de trânsito, devido à grande quantidade de água na pista.
O jovem de 23 anos que morreu foi soterrado após o deslizamento de terra no bairro do Rio Vermelho, na manhã desta quarta-feira, 27. O homem estava em uma área com grande quantidade de chuva durante a madrugada. Na ocasião, a chuva despejou-se sobre a região, desencadeando um deslizamento de terra, que soterrou o homem. O _acumulado de chuva_ já ultrapassa os 300 mm, fazendo com que a área se torne intransitável.
Chuva intensa em Salvador: O que você precisa saber
Uma chuva intensa atingiu a cidade de Salvador, capital da Bahia, fazendo com que o desmoronamento de casas ocorresse em certas áreas. O incidente deixou várias pessoas soterradas, incluindo uma menina de 6 anos de idade, identificada como Heitor. A menina foi encontrada e transportada para uma unidade de saúde por volta das 12h30. Antes disso, equipes de salvamento já haviam prestado primeiros socorros em uma casa de vizinho. O total de pessoas soterradas é de cinco, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
A cidade de Salvador foi colocada em alerta por causa das chuvas intensas. Alguns moradores se assustaram com o volume de chuva e registraram a situação em diversas ruas. De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), foram registrados mais de 219 mm de chuvas nas últimas 72 horas, o que representa o dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2. Antes do deslizamento, uma outra casa desabou por conta do temporal na noite de terça-feira, 26. Segundo a Prefeitura, um imóvel ruiu no bairro Baixa dos Sapateiros, mas ninguém ficou ferido. A Prefeitura também garantiu que deu suporte às famílias que moravam próximas da casa que desabou e deslocou os vizinhos para abrigos na capital baiana.Diante dos riscos, a Prefeitura de Salvador emitiu um comunicado. ‘Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acidentes e preservar a segurança’, diz nota.’O momento exige cautela e respeito às orientações, seja no trânsito, no mar ou em áreas de risco’, reitera.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo