ouça este conteúdo
Anthropic investirá US$ 5 bilhões em 2 anos para superar a concorrente OpenAI, com ferramentas de IA generativa e APIs gratuitas para desenvolvedores.
Mike Krieger, Diretor de Produtos da Anthropic – Foto: Divulgação Tamanho da fonte: -A+A A Anthropic, startup americana de Inteligência Artificial, anunciou recentemente a introdução do Claude, sua ferramenta de IA generativa, no mercado brasileiro.
O Claude, desenvolvido pela Anthropic, é um exemplo inovador de como a Inteligência Artificial pode ser aplicada de forma criativa e eficaz. A ferramenta de IA promete revolucionar a maneira como interagimos com a tecnologia, trazendo benefícios significativos para diversos setores da sociedade.
Inteligência Artificial: Ferramenta de IA para Desenvolvedores
Consumidores e empresas brasileiras já podem acessar a inovadora ferramenta de IA pela internet, em aplicativos gratuitos para Android e iOS e com APIs para integrações. Após um ano de testes nos Estados Unidos, a Anthropic ampliou sua presença para 175 países, incluindo o Brasil como mercado estratégico.
Inteligência Artificial: Diretor de Produtos da Anthropic
Segundo Mike Krieger, diretor de produtos da Anthropic e cofundador do Instagram, o Claude enfrentava desafios com textos em português, mas esses foram superados com atualizações. ‘O Brasil pode ser um grande laboratório para a aplicação de inteligência artificial na web e em dispositivos móveis’, afirmou Krieger à Folha de São Paulo.
Inteligência Artificial: Aplicativos Generativos
Atualmente, o chatbot está disponível em diferentes planos, com preços a partir de R$ 110 por mês, além de uma versão gratuita com acesso limitado. O Claude promete agradar tanto o setor corporativo quanto os usuários que buscam textos mais humanizados. Além disso, a ferramenta oferece recursos avançados de visão e linguagem, incluindo a interpretação de gráficos e imagens.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo