Bolívia e Colômbia duelam em La Paz, às 17h, pelo fechamento do 1º turno das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
A Colômbia está prestes a enfrentar um desafio importante nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, quando visita a Bolívia na quinta-feira (10), às 17h (de Brasília). A equipe colombiana busca manter sua invencibilidade e consolidar sua posição na tabela de classificação.
Com 16 pontos em oito jogos, a seleção colombiana é a segunda colocada e tem tudo para manter sua boa fase. A Colômbia tem mostrado um futebol sólido e eficaz, com quatro vitórias e quatro empates. A pressão está alta, mas a equipe colombiana está preparada para superar os obstáculos. A altitude de La Paz pode ser um desafio, mas a Colômbia está determinada a sair com a vitória e manter sua invencibilidade nas eliminatórias. O time colombiano está focado em conquistar os três pontos.
Colômbia busca manter invencibilidade
A seleção colombiana vem em alta após vencer a líder da competição, a Argentina, por 2 a 1, e pode se orgulhar de ser a única equipe invicta nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Já a Bolívia, com nove pontos, está fora da zona de classificação para o Mundial até o momento, com três vitórias e cinco derrotas nas eliminatórias.
No entanto, os resultados das últimas duas rodadas, com vitórias sobre Venezuela e Chile, dão uma injeção de ânimo para a equipe boliviana para este confronto dentro de casa. A Colômbia, por outro lado, busca manter sua invencibilidade e consolidar sua posição na tabela de classificação.
Transmissão e palpites para o jogo
A partida entre Bolívia e Colômbia terá transmissão do SporTV 2 (TV fechada). Os especialistas Paulo Cobos, Rafael Marques e Rodrigo Bueno deram seus palpites para o jogo: Paulo Cobos: Bolívia 1 x 3 Colômbia, Rafael Marques: Bolívia 0 x 2 Colômbia e Rodrigo Bueno: Bolívia 2 x 0 Colômbia.
Prováveis escalações
O goleiro Lampe, substituído na última partida da seleção boliviana, ficou fora da atual convocação. Os demais atletas que foram titulares diante do Chile estão à disposição. Sendo assim, o time vai a campo com: Guillermo Viscarra; Diego Medina, Luis Haquin, Marcelo Suárez e José Sagredo; Robson Matheus, Ervin Vaca e Gabriel Villamil; Miguel Terceros, Roberto Fernández e Carmelo Algarañaz.
Já a equipe colombiana, considerada ideal, não deve contar apenas com o lateral-direito Daniel Muñoz, que sentiu um problema muscular no último jogo do Crystal Palace pela Premier League, e precisou ser cortado da lista. A provável formação inicial tem: Camilo Vargas; Andrés Felipe Román, Yerry Mina (Davinson Sánchez), Jhon Lucumí e Juan Cabal (Johan Mojica); Jefferson Lerma, Richard Ríos e James Rodríguez; Luis Díaz, Jhon Durán e Jhon Arias.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo