Digitalize documentos passo a passo pelo celular com aplicativo de digitalização para captura automática.
Neste manual abrangente, aprenda a digitalizar documentos de forma simples e rápida pelo celular, na impressora, seja ela HP, Epson ou de outra marca, e no computador. Aplicativo de digitalização: 5 alternativas para escanear documentos no smartphone Google Drive é um app que possibilita a digitalização de documentos de maneira descomplicada — Imagem: Helito Beggiora/TechTudo Veja Mais 📝 Digitalizar documentos: como realizar pelo celular?
Para uma experiência ainda mais eficiente, explore as diversas opções de escaneamento de documentos disponíveis no mercado, garantindo praticidade e organização em suas tarefas diárias. A digitalização de documentos é essencial para manter a segurança e a praticidade no armazenamento de informações — não deixe de investir nessa tecnologia inovadora!
Como digitalizar documentos: guia completo
Confira no índice a seguir os tópicos que serão abordados neste guia.
Como escanear documentos pelo celular usando o Google Drive
A primeira maneira de digitalizar documentos pelo celular é através do Google Drive. É importante destacar que o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS (iPhone). Acompanhe o passo a passo para utilizar o aplicativo.
Passo 1: Aplicativo de digitalização
Ao abrir o app do Google Drive em seu celular (lembrando que é necessário fazer login com uma conta Gmail), clique no botão ‘+ Novo’ no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse a opção ‘Digitalizar’ e conceda permissão para o aplicativo capturar fotos e vídeos. Vá em ‘+ Novo’ e depois em ‘Digitalizar’ — Foto: Reprodução/Bruno Guerra
Passo 2: Escaneamento automático
Após seguir a etapa anterior, a câmera do seu smartphone será ativada. Pegue o documento que deseja digitalizar e tire uma foto dele. Você pode optar pela ‘Captura automática’ ou ‘Manual’. Em seguida, visualize a prévia do arquivo e, se necessário, faça edições utilizando as opções na parte inferior da tela. Se não estiver satisfeito com a captura, toque em ‘Excluir’ para tentar novamente. Tire uma foto do documento que deseja escanear e edite-o conforme necessário — Foto: Reprodução/Bruno Guerra
Passo 3: Salvar o documento digitalizado
Toque no botão ‘Concluído’ no canto superior direito e, na tela seguinte, é possível renomear o arquivo e escolher o formato de salvamento (PDF ou JPEG). Por fim, clique em ‘Salvar’ no canto superior direito para que o documento seja armazenado no seu Drive digitalizado. Toque em ‘Salvar’ para finalizar a digitalização do seu documento — Foto: Reprodução/Bruno Guerra
Como escanear documentos pelo celular usando o Dropbox
Passo 1: Aplicativo de escaneamento
Abra o app do Dropbox e pressione o botão ‘+’, localizado na parte inferior da tela. Em seguida, selecione ‘Digitalizar documento’. Digitalizando documento no Dropbox — Foto: Reprodução/Helito Bijora
Passo 2: Escaneamento de documentos
Aponte a câmera para o documento que deseja escanear e capture a imagem. Se necessário, utilize os botões na parte inferior da tela para adicionar páginas, ajustar a imagem ou girar a foto, respectivamente. Tire uma foto do documento no Dropbox — Foto: Reprodução/Helito Bijora
Passo 3: Organização e salvamento
Caso o documento tenha várias páginas, utilize a aba ‘Organizar’ para modificar a ordem das folhas. Após realizar os ajustes desejados, clique em ‘Próximo’. Por fim, nomeie o arquivo, escolha o formato e a pasta do Dropbox onde deseja salvá-lo. Ao concluir, pressione ‘Salvar’ no canto superior direito da tela. Salvando o
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo