Clubes rebaixados da Série B disputam a Terceira Divisão Nacional.
A Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 ganhou corpo com a inclusão de 20 times, incluindo a equipe da Ponte Preta, que foi rebaixada para a Terceira Divisão Nacional, após um desempenho abaixo da expectativa na Série B do Brasileiro deste ano.
Outras equipes de destaque foram a Ituano, o Brusque e o Guarani, que também enfrentaram o rebaixamento para a Terceira Divisão Nacional e agora irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, em parceria com outros 16 clubes. A Série C é uma divisão importante do Campeonato Brasileiro, que oferece uma chance para que equipes de menor porte sejam aprimoradas, visando conquistar uma vaga na Série B, a que renasce com um novo formato no dia 1 de janeiro de 2025.
Campeonato Brasileiro 2025: Principais Mudanças e Novidades
A Série C do Campeonato Brasileiro 2025 promete ser uma temporada recheada de emoção e desafios. Com a inclusão de novos clubes, como Anápolis, Retrô, Maringá e Itabaiana, a competição ganhará um novo olhar. Esses equipos, que subiram de divisão, estarão junto com os demais participantes, mirando a vitória na Série C; a competição, que será disputada por 20 clubes, tem como objetivo principal a promoção para a Série B.
Programação da Série C do Campeonato Brasileiro 2025
A Série C; do Campeonato Brasileiro 2025 já tem o seu calendário definido, contando com 27 datas em 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente esse cronograma, trazendo a confirmação tanto em relação à quantidade de datas quanto às datas específicas. Com o início previsto para o dia 13 de abril e o término previsto para o dia 26 de outubro, a competição evoluirá, com o objetivo de alcançar a Série B; uma vez que a Série C; está dividida em duas fases: uma fase de grupos e uma fase final.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo