ouça este conteúdo
Treinador português deixa equipe na penúltima posição do campeonato com desempenho balançando dentro do cargo.
António Oliveira não está mais no comando do Corinthians. O treinador português não resistiu à pressão após a derrota para o rival Palmeiras, que deixou o Alvinegro na penúltima posição do Brasileirão e sem vitórias há nove jogos. Contratado pelo clube paulista em fevereiro, António Oliveira deixa o Corinthians com 51,7% de aproveitamento nos pontos disputados: 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 partidas. Mesmo com bons resultados nas copas, garantindo a equipe nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana e na Copa do Brasil, o técnico enfrentou pressão devido aos tropeços no Campeonato Brasileiro.
António vinha sendo questionado no cargo, mas ganhou um fôlego extra após os empates consecutivos contra Athletico-PR e Cuiabá. A passagem do treinador pelo Corinthians foi marcada por altos e baixos, com momentos de destaque e outros de dificuldades, especialmente no cenário paulista. A busca por um novo comandante já está em andamento no Clube, que visa reverter a situação no Campeonato Brasileiro e manter a trajetória de sucesso nas competições de mata-mata.
Corinthians: Mudanças no comando técnico e desempenho na penúltima posição
O clássico paulista desta segunda-feira era aguardado com grande expectativa pelos torcedores do Corinthians. No entanto, a derrota para o rival deixou a situação do clube Alvinegro ainda mais delicada. A permanência do treinador português no Parque São Jorge tornou-se insustentável após o resultado negativo.
A saída do treinador já vinha sendo especulada nos bastidores e, de acordo com informações da ESPN, algumas declarações recentes do técnico desagradaram a diretoria corintiana. Em entrevista ao podcast de Flavio Prado, antes do confronto contra o Cuiabá, o treinador elogiou o Palmeiras e sua presidente Leila Pereira, demonstrando discordância em relação a algumas decisões da direção do Corinthians.
Posteriormente, em conversa com a Trivela, António Oliveira falou sobre a relação de Fausto Vera com o elenco, solicitando que o jogador não fosse mais relacionado, pois estava buscando uma transferência para outra equipe brasileira. Além do treinador, seus quatro auxiliares – Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio – também deixaram o comando técnico do Corinthians.
Com a saída da comissão técnica, a equipe Alvinegra será temporariamente comandada por Raphael Laruccia, que atualmente treina o time sub-20. O Corinthians ocupa a 19ª posição na tabela do campeonato paulista, estando dentro da zona de rebaixamento, com nove derrotas, seis empates e apenas uma vitória em 13 partidas disputadas.
Os próximos desafios do Corinthians são os seguintes:
– Vitória (em casa) – 04/07, às 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
– Cruzeiro (fora de casa) – 07/07, às 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
– Vasco (fora de casa) – 10/07, às 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo