ouça este conteúdo
Equipe alvinegra busca encerrar incômodo jejum contra líder do Brasileiro 1, atualmente São Paulo, no Mineirão, com apoio da torcida alvinegra.
Depois de vencer o Vitória e aliviar um pouco a pressão dos últimos dias, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Corinthians busca manter a boa fase e conquistar mais uma vitória importante no campeonato.
No segundo parágrafo, o Timão terá que superar os desafios impostos pelo Cruzeiro e se destacar em campo. A torcida do Corinthians estará apoiando o Timão de perto, esperando mais uma atuação brilhante da equipe.
Corinthians: Alvinegra Busca Encerrar Jejum Incômodo
Neste embate, a equipe alvinegra está determinada a acabar com um incômodo jejum que perdura há anos. O Corinthians enfrenta um desafio histórico ao tentar vencer o Cruzeiro no Mineirão, algo que não acontece desde 8 de outubro de 2014. Naquela ocasião, o Timão superou o então líder do Brasileiro por 1 a 0, com um gol crucial de Luciano, atualmente atuando pelo São Paulo, sendo um dos jogadores que a torcida alvinegra mais critica quando enfrenta. Desde então, o Corinthians visitou o Mineirão em sete ocasiões, sem obter sucesso, acumulando quatro derrotas e três empates.
Corinthians: Desafio Contra o Cruzeiro e a Busca Pelo Fim do Jejum
Os números desse confronto revelam o domínio da Raposa, que se mostra até mais eficaz no ataque, com 11 gols marcados contra seis do Corinthians. Apesar disso, o Timão conseguiu superar o Cruzeiro como visitante em duas oportunidades, nos anos de 2015 e 2018. Vale ressaltar que o primeiro desses jogos ocorreu fora do Mineirão, na Arena Pantanal, enquanto o segundo foi um amistoso, não contabilizado oficialmente. Atualmente, o Corinthians ocupa a 17ª posição, com 12 pontos conquistados, fruto de duas vitórias, seis empates e seis derrotas.
Corinthians: Desafio Contra o Cruzeiro e a Liderança em Jogo
Por outro lado, o Cruzeiro se encontra na oitava colocação, com 20 pontos conquistados, provenientes de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. A equipe mineira ainda tem um jogo a menos na competição, o que pode influenciar sua posição na tabela. Os próximos confrontos do Cruzeiro incluem o embate contra o Corinthians, seguido por partidas contra Grêmio e Red Bull Bragantino. Já o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro, Vasco e Criciúma, em jogos que prometem agitar a disputa no Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo