Vestíbulo da comissão técnica e jogadores bate palma para evitar zona de rebaixamento
Os jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Corinthians estiveram de acordo em que a partida contra o Cuiabá, realizada na última segunda-feira, seria um marco para o Clube Azul e Branco escapar definitivamente da zona de rebaixamento para nunca mais voltar.
Com a conquista do empate por 2 a 2, o Corinthians conseguiu escapar da zona de rebaixamento, fruto do desempenho de jogadores como Rodrigo e Jô, que marcaram os dois gols corintianos na partida. Jô, um dos principais responsáveis pela vitória, falou após a partida que o resultado foi fundamental para a equipe e que a equipe estava determinada a superar o Timão na próxima rodada.
União e Combate: O Coração do Corinthians
Em um vídeo de bastidores exclusivo, a Corinthians TV revela a motivação do time antes da vitória por 1 a 0, com destaque para o auxiliar Emiliano Díaz, o diretor Fabinho Soldado e jogadores como Fagner e Romero, que incutiram confiança no grupo. Com a zona do rebaixamento como lembrança constante, o elenco se uniu para superar os obstáculos.
A reunião antes da partida foi um momento de grande importância, com Romero destacando a necessidade de uma única vitória para escapar da situação delicada. ‘Hoje a gente completa 31 rodadas. Sempre falamos vamos sair, vamos sair, hoje temos uma única oportunidade. 90 minutos para sair e nunca mais voltar dessa situação’, enfatizou o jogador.
Responsabilidade e Liderança: O Timão em Ação
Emiliano Díaz também se manifestou, ressaltando a importância da responsabilidade de cada jogador em campo. ‘Temos uma possibilidade única de sair dessa m… e não voltar nunca mais. Esquecer tudo o que aconteceu, começar do zero. Mas para isso quem defende tem que defender. Os meias têm que jogar. O atacante tem que ter responsabilidade’, disse o auxiliar.
A presença do presidente Augusto Melo no vestiário, juntamente com o assessor Caio do Valle, foi um momento de união e motivação adicional para o elenco. Além disso, Romero voltou a falar com os atletas após o jogo, parabenizando-os por mais um passo importante na temporada.
A Luta Continua: O Caminho para a Libertadores
Apesar da vitória, o Corinthians ainda precisa de mais pontos para garantir a estabilidade. A próxima partida, contra o Racing, no El Cilindro, será fundamental para o time e também será lembrado o jogo da Copa Sul-Americana, que decidirá uma vaga na final.
União e Força: O Coração do Corinthians
Com esse espírito de luta e união, o Corinthians segue em frente, determinado a superar os desafios e alcançar seus objetivos. E, como sempre, o futebol é mais que um esporte – é uma paixão que move o coração de milhões de torcedores em todo o mundo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo