Cintia, desaparecida, foi encontrada morta em lote vizinho de onde trabalhava como cuidadora de idosos em Goiânia, cercada por cercas elétricas, sem câmeras de segurança e casa abandonada, alvo de investidas forçadas.
Marcelo Junior Bastos Santos, conhecido como Marcelo FM, foi preso nesta terça-feira, 5, acusado de crime de homicídio em desfavor de Cintia Barbosa, uma cuidadora de idosos de 38 anos que trabalhava na região metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás. A vítima, Cintia Barbosa, estava desaparecida desde segunda-feira, 4, e foi encontrada morta em um lote vizinho ao local onde trabalhava, em Goiânia.
Segundo boletim de ocorrência, Marcelo FM foi flagrado por testemunhas entrando em contato com a vítima em um local desconhecido para ambos na madrugada do dia 4. A partir de então, a vítima não foi mais vista na residência onde morava, e foi posteriormente encontrada morta no dia 5, aos 36 anos de idade. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que identificou a morte da vítima como feminicídio. A polícia acredita que o crime foi motivado por Cintia ter rejeitado as investidas de Marcelo FM.
Crime com Motivos de Fúria
O crime repleto de violência, foi o ato de estrangulamento da vítima, Cintia, no local de trabalho. A vítima, uma cuidadora de idosos, havia sido deixada sozinha na casa por seu marido, e não foi mais vista após entrar na casa onde trabalhava.
A Descoberta do Corpo
As equipes de investigação, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), confirmaram que a cerca elétrica que separava a casa da casa vizinha estava danificada. Ao entrarem na casa abandonada, localizaram o corpo da vítima, oculto para dificultar a visualização. Análises de câmeras de segurança indicaram que apenas um colega de trabalho e um casal de idosos estavam presentes no local.
Investigações e Conclusões
Marcelo, o colega de trabalho, foi identificado como o principal suspeito do crime. Ele confessou o homicídio após ser localizado, afirmando que o ato foi motivado pela recusa de Cintia em aceitar um beijo forçado. Em resposta à rejeição, ele a estrangulou utilizando o golpe de ‘mata-leão’ e uma fita usada para prender fraldas dos idosos. Marcelo foi autuado em flagrante e responderá pelo feminicídio, enquanto a Polícia Civil continua a investigar detalhes do caso para apurar outras possíveis circunstâncias relacionadas ao crime.
Marcelo revelou que Cintia havia reagido a suas investidas, deixando-o furioso. Ele aproveitou a oportunidade para se vingar, utilizando o método de ‘mata-leão’, conhecido por sua eficácia. A casa onde a vítima trabalhava era cercada por uma cerca elétrica, mas essa não impedia que alguém, com a intenção de cometer um crime, pudesse entrar ou sair. Marcelo foi identificado e detido, sendo autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. O caso continua sob investigação, com a Polícia Civil trabalhando para apurar todas as circunstâncias do crime.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo