Cruzeiro desbancou o Grêmio na final da Copa Libertadores, após se igualar no Campeonato Brasileiro.
Um resultado que não foi bom para ninguém, especialmente para aqueles que tanto esperavam por um resultado mais convincente. É assim que pode ser definido o empate entre Cruzeiro e Grêmio, por 1 a 1, no Mineirão, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro busca agora, com todo o esforço, manter sua classificação e alcançar os objetivos que almeja em seu plano de torcida.
Ao final da 35ª rodada, o Cruzeiro não conseguiu sair vitorioso, ficando com um empate no Mineirão. Mas, em sua busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2025, o vice-campeão da CONMEBOL Sul-Americana ainda conta com outras oportunidades. Com um desempenho desigual, o Grêmio foi incapaz de dar o empate quando precisava, permanecendo assim na luta pela sua própria classificação.
Grêmio e Cruzeiro sem fornecer emoções
Neste momento, o Grêmio está com o vice como principal objetivo no Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, a equipe está na 14ª colocação e a três do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por outro lado, parece disposto a apagar a má impressão deixada contra o Racing e começou em cima do Grêmio logo aos sete minutos, com William cruzando e Lautaro Díaz finalizando no travessão.
A resposta tricolor veio aos 19 e foi letal. João Pedro cruzou rasteiro e Braithwaite, de letra, desviou para o fundo das redes. O empate celeste quase saiu na sequência, com Barreal recebendo dentro da área e chutando rente a trave de Marchesin. A partida era aberta, com os dois times criando chances. No contra-ataque, Dodi tabelou com Soteldo e, de frente para o gol, bateu para fora, desperdiçando a chance de fazer o segundo do Grêmio ainda antes do intervalo.
O castigo veio aos 41 minutos. Matheus Pereira recebeu lindo passe de Gabriel Veron e chutou de primeira, deixando tudo igual. Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi para cima do Grêmio, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Em uma das raras chances, Lautaro Díaz subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora, ao lado do gol de Marchesín.
A partida seguiu sem maiores emoções, bastante concentrada no meio-campo. Após o apito final, os cruzeirenses presentes no Mineirão gritaram ‘time de pipoqueiros’ e xingaram Fernando Diniz, que segue em situação complicada. As classificações estão assim: Cruzeiro na 7º colocação, com 48 pontos, e Grêmio na 14º colocação, com 41 pontos.
Os próximos jogos do Cruzeiro são contra o Red Bull Bragantino, em 1 de dezembro, às 18h30 (de Brasília), e contra o Palmeiras, em 4 de dezembro, às 21h30 (de Brasília). Já o Grêmio enfrenta o São Paulo, em 1 de dezembro, às 16h (de Brasília), e o Vitória, em 4 de dezembro, às 20h (de Brasília).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo