Lewandowski enfrenta o Borussia Dortmund, seu ex-clube, pela Champions League, em camisa 9.
O jogador polonês Robert Lewandowski teve uma passagem notável pelo Borussia Dortmund e ao longo do tempo, conquistou destaque com uma série de gols marcados em uma era marcada pela gestão de Jürgen Klopp.
Em sua carreira com o Borussia Dortmund, Robert Lewandowski fez história, marcando gols notáveis e ajudando na conquista de títulos importantes. Sua atuação inspiradora, não apenas o destacou como uma grande estrela da época, mas também levou o clube a alcançar sucessos significativos. Com um estilo de jogo que impressionou os torcedores, ele deixou uma marca profunda no time, que ainda é lembrado por muitos fãs até hoje.
O Clima Tenso entre Lewandowski e Dortmund.
A temporada 2013/14 encontrou o jogador polonês Lewandowski no centro de um clima tenso com o clube que o catapultou para a fama, o Borussia Dortmund. As desavenças públicas e atritos entre o clube e o jogador foram intensos, marcando o início do último ano de contrato do atacante. Lewandowski, ídolo no Bayern de Munique e vice europeu em 2013, buscava aumentar seu protagonismo após a saída de Mario Götze.
Declarativos e Desavenças.
O período foi marcado por declarações de Lewandowski criticando a diretoria do Dortmund, alegando que não cumpriram com o acordo de negociá-lo na janela de transferências. ‘Não escondo que me sinto enganado. Os dirigentes do clube me falaram coisa e depois fizeram outra diferente do que nós acordamos’, afirmou à rádio Fakt, da Polônia.
O Ato de Klopp.
Antes disso, o treinador do Dortmund, Klopp, havia admitido que perderia seu camisa 9 para o Bayern de Munique no ano seguinte. ‘É fato que Lewandowski vai para o Bayern na outra temporada. A única questão agora é como vamos gerenciar a situação até lá. Até certo ponto, concordamos com o desejo dele de mudança e ficamos à disposição para negociar. Mas nada aconteceu, então, tivemos que decidir que nenhuma venda seria proveitosa mais para o Borussia’, afirmou Klopp.
O Pré-Contrato e a Saída de Graça.
Em janeiro de 2014, os bávaros anunciaram a assinatura de um pré-contrato com Lewandowski, que deixaria Dortmund de graça a caminho dos rivais. O diretor geral do clube aurinegro na época, Hans-Joachim Watzke, detonou a atitude dos rivais, acusando-os de quererem a destruição da equipe de Dortmund.
O Clima de Atritos e o Futuro no Bayern.
As trocas de farpas públicas não iriam parar por aí. Em maio, após perder a final da Copa da Alemanha para o próprio Bayern, Lewandowski ‘cutucou’ o antigo clube. ‘Será o meu objetivo vencer e colecionar títulos. Certamente terei mais chances no Bayern’, disse ao jornal Bild.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo