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Gigante de alimentos lança novos produtos para consumo potencializado em festas sazonais, ligados a ceias e outros tipos.
Propaganda Mesas de ceias cada vez mais reduzidas parecem ser uma tendência que tem motivado a BRF (BRFS3), proprietária das marcas Perdigão e Sadia, a criar novas linhas de produtos voltadas para encontros menores.
Com a aproximação das festas festivas, a busca por opções práticas e versáteis para as ceias tem crescido significativamente. A BRF está atenta a essa demanda e busca inovar em seus produtos para atender às necessidades dos consumidores que buscam praticidade e qualidade em seus banquetes.
Novas linhas de produtos para ceias festivas
A mudança no perfil de consumo, potencializada pelos anos de pandemia, tem impulsionado a empresa a ajustar as fatias dos produtos sazonais para os banquetes de fim de ano. Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na visão dos especialistas, apresentam potencial de crescimento para os próximos meses e anos.
Em 2024, a previsão é de até seis novos produtos nas linhas principais das marcas da companhia de alimentos para a época de Natal e Ano Novo. ‘São produtos relacionados a ceias menores ou até mesmo ingredientes para outros tipos de pratos’, destaca o diretor de marketing e inovação da BRF, Luiz Franco.
Há uma clara mudança no enfoque das inovações para o período festivo em comparação com as tradicionais aves natalinas, como chester e peru. Proteínas como peru bolinha, peito de chester e cupim, lançadas no último ano visando o perfil de refeições menores, dominam praticamente todos os novos lançamentos que chegam às prateleiras para o final do ano.
‘A percepção que temos é que essa é uma tendência, ter ceias mais íntimas. Após a pandemia, as ceias tradicionais retornaram, mas a tendência permanece. Já existia antes do isolamento, porém ele acelerou esse movimento’, destaca Franco. ‘As próprias dinâmicas sociais contribuem para isso. Indivíduos com suas agendas próprias, núcleos familiares reduzidos. A alimentação está inserida nesse contexto quase demográfico.’
A relevância atribuída aos lançamentos de fim de ano não é por acaso. Internamente, dezembro é considerado um 13º mês na BRF, recuperando, desde o ano passado, os níveis de vendas anteriores à pandemia. Um cenário que vai além das últimas semanas de dezembro: uma pesquisa da empresa revela que sete em cada 10 pessoas admitem realizar celebrações ao longo de todo o último mês do ano.
Na semana passada, a empresa marcou presença no GAFFFF, evento de agronegócio realizado no Allianz Parque, em São Paulo, apresentando uma linha de produtos para churrasco da Perdigão. Esta linha, que não é sazonal e está disponível nos mercados durante todo o ano, é uma das que se beneficiam do mês que encerra o ano. ‘Essas comemorações, seja o amigo secreto, encontros na casa de amigos, começam antes do Natal, então também fazem parte do nosso portfólio’, destaca Franco.
Fonte: @ Info Money
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