Luis Enrique, técnico do PSG, deu resposta polêmica após derrota para o Arsenal na Champions League, criticando a imprensa francesa e a Uefa, em entrevista ao Canal+ e Prime Video.
O comandante do PSG, Luis Enrique, enfrentou duras críticas da imprensa francesa após sua reação às perguntas feitas após a derrota de sua equipe para o Arsenal, na última terça-feira (1º), pela Uefa Champions League. A entrevista ao Canal+ foi marcada por uma postura defensiva do treinador espanhol.
A pressão está aumentando. O treinador Luis Enrique se recusou a falar sobre o atacante Ousmane Dembélé, que foi cortado da partida após uma discussão com o comandante. Essa atitude gerou ainda mais especulações sobre o futuro do jogador no time. A situação está cada vez mais tensa. O espanhol Luis Enrique precisa encontrar uma solução para o problema e restaurar a harmonia no time.
Luis Enrique: O Treinador que Desafiou a Imprensa
Depois de ser questionado sobre suas estratégias táticas contra o Arsenal, Luis Enrique, o comandante do PSG, foi extremamente direto e ríspido em sua resposta. ‘Não tenho a intenção de explicar nossa tática, pois você não entenderia’, disse ele de forma contundente. ‘Muitas coisas precisam ser corrigidas, mas não tenho a intenção de explicar’, completou.
Essa resposta desdenhosa gerou críticas dos principais veículos da mídia francesa, incluindo os jornais Le Parisien e Le Figaro, além do conglomerado RMC. A jornalista Margot Dumont, inclusive, usou suas redes sociais para rebater Luis Enrique de forma irônica. ‘Que pena, eu adoro falar de tática. Acho que ele se referiu à imprensa em geral, e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas’, escreveu. ‘Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender)’, acrescentou.
Luis Enrique: Um Treinador que Reconhece os Méritos do Adversário
Em outra entrevista, concedida ao Prime Video, Luis Enrique foi um pouco mais educado e reconheceu os méritos do Arsenal na vitória. ‘Conheço a intensidade da equipe deles, sei como jogam com a bola e fazem tudo em ótimo nível. Não há dúvida que são uma grande equipe, e sabemos a potência do elenco deles’, elogiou. ‘Temos que aceitar que, hoje, nós perdemos todos os duelos para o Arsenal. E, se você não ganha esses duelos, você sofre’, finalizou.
O espanhol, que é conhecido por ser um treinador exigente e detalhista, parece ter aprendido a lição e está se preparando para os próximos jogos do PSG. A equipe francesa terá que enfrentar o Nice no Campeonato Francês, o Strasbourg no Campeonato Francês e o PSV na Champions League.
Próximos jogos do PSG:
* Nice (F) – 06/10, 15h45 (de Brasília) – Campeonato Francês
* Strasbourg (C) – 19/10, 16h (de Brasília) – Campeonato Francês
* PSV (C) – 22/10, 16h (de Brasília) – Champions League
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo