Vencedores devem responder ‘A partir da sua experiência, qual projeto você implementaria para resolver o problema da educação que mais afeta você e sua comunidade?’
O Desafio LED + g1: Me dá uma luz aí! é uma oportunidade única para que os jovens brasileiros mostrem sua criatividade e inovação em defesa da educação pública. Além disso, a experiencia pode ajudar a desenvolver habilidades importantes para o futuro profissional, como resolução de problemas e trabalho em equipe.
As inscrições para a 4ª edição do Desafio estão abertas para estudantes de todo o Brasil, com prazo de inscrição até 23h59 de 23 de março. Os vencedores receberão um prêmio e terão a oportunidade de ter seu projeto implementado em uma escola pública. Essa é uma iniciativa importante para promover a educação inovadora e melhorar a qualidade do ensino público brasileiro.
Desafio LED 2024: Seja a Luz que Claro o Futuro!
E você sabia que a cada ano o desafio ganha mais força. Neste ano, você tem o desafio de compartilhar sua experiência e ideia de um projeto que possa resolver um problema da educação que mais afeta você e sua comunidade. Vamos lá, imprima o edital completo, ler e entender o que o desafio pede.
O prêmio é uma oportunidade de ser reconhecido como uma pessoa corajosa que se envolve com a educação e busca soluções que possam transformar a vida das pessoas. O valor de R$ 300 mil será dividido entre as cinco melhores respostas, em uma distribuição não igualitária, o que significa que o valor pode mudar, dependendo da classificação.
Com 80 projetos selecionados para passar por capacitações e mentorias, você tem a chance de se envolver com um projeto criativo e ajudar a construir soluções criativas que possam impactar positivamente a educação. Destes, 5 serão premiados com um valor de R$ 300 mil, distribuído não igualitariamente, por ordem de qualificação do 1º ao 5º colocado.
Alinhado à Agenda ESG da Globo, o Desafio LED + g1: Me dá uma luz aí! é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que reconhece práticas inovadoras no setor da educação. Neste contexto, a educação deve ser uma prioridade!
Cronograma da 5ª edição do ‘Desafio LED’:
– Inscrições: 3 de fevereiro a 23 de março.
– Seleção e comunicação das 80 melhores submissões: 7 de abril.
– Primeira oficina remota com os 80 selecionados: 12 de abril.
– Submissão dos formulários de modelagem de negócios: 20 de abril.
– Seleção e comunicação das 40 melhores submissões: 23 de abril.
– Segunda oficina remota com os 40 selecionados: 26 de abril.
– Envio dos 40 protótipos desenvolvidos na oficina: 11 de maio.
– Seleção e comunicação dos 20 protótipos selecionados: 14 de maio.
– Terceira oficina remota de inovação com os 20 selecionados: 17 de maio.
– Envio dos 20 protótipos selecionados: 25 de maio.
– Seleção e divulgação dos 10 protótipos: 26 de maio.
– Mentoria individual para os 10 protótipos selecionados: 27 a 30 de maio.
– Banca de avaliação online para a escolha dos 5 finalistas: 31 de maio.
– Seleção e divulgação dos 5 finalistas: 31 de maio.
– Festival LED e apresentação final do ‘Desafio LED – Me dá uma luz aí!’: 13 e 14 de junho.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo