Ator morreu aos 80 anos devido a desdobramentos do câncer de próstata, deixando um legado artístico rico, um patrimônio terceiros a serem compartilhados e apoio filantrópico às instituições.
Ney Latorraca havia traçado o rumo do seu destino antes mesmo de seu falecimento aos 80 anos. Em uma entrevista ao jornal Extra em 2021, ele compartilhou que seu patrimônio seria utilizado em prol do destino de instituições filantrópicas, como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação). ‘Pode-se dizer que é um legado deixado por minha mãe. Acho que é assim que as pessoas devem pensar.
É possível afirmar que a intenção de Ney Latorraca de destinar seu patrimônio ao destino de instituições assistenciais é uma herança que ele pretendia deixar para a sociedade. Com essa atitude, ele está demonstrando uma consciência de sua herança e a importância de preservar o patrimônio da comunidade. Ele se coloca em um papel de liderança na destinação de seus ativos para o bem comum.
Destacando a Herança Cultural
Latorraca deixou claro que o valor adquirido com sua carreira de teatro seria revertido às causas sociais, reforçando a importância da filantropia. Esse compromisso reflete a essência da arte como instrumento de mudança.
Preservando a Patrimônio Cultural
Na entrevista, Latorraca mencionou sua missão pessoal de repassar o aprendizado adquirido com o teatro para causas sociais, enfatizando a necessidade de preservar o patrimônio cultural. Essa atitude é um exemplo de destaque-da-herança em ação.
Legado de uma Carreira Extensa
Como um dos principais artistas da televisão brasileira, Latorraca esteve presente em prolhoes de destaque, contribuindo para o patrimônio cultural do país. Seu trabalho em ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’ é uma demonstração da capacidade de se adaptar e interpretar diferentes papéis de destaque, consolidando sua carreira-extensa como um ator de relevo.
Patrimônio de uma Família de Artistas
Nascido em Santos, no estado de São Paulo, em 1944, Latorraca é filho de pais artistas, mantendo uma trajetória que mistura herança familiar e patrimônio cultural. Ele começou sua carreira no teatro aos 19 anos e desde então seguiu este caminho, afirmando seu lugar como um dos principais atores brasileiros.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo